Waffle

Receita de Waffle fácil e rápido

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 10 junho 2019
Receita de Waffle fácil e rápido

Os waffles caseiros são uma pedida ótima para o café da manhã, sobretudo se forem preparados com ingredientes saudáveis, sem açúcar e baixos em gordura. Esta receita de waffles veganos que compartilho com você aqui no TudoReceitas é bem fácil e rápida e ajuda você a manter o foco na alimentação saudável. Eles são preparados sem leite, sem ovo e sem açúcar e são servidos com fruta fresca, deliciosos para um cardápio de café da manhã saudável!

Já ficou com água na boca e querendo provar esta receita de waffle doce? Abaixo mostramos para você o passo a passo em fotos, assim fica ainda mais simples fazer esta receita de waffle fácil e rápido. Você pode fazer o waffle na máquina de waffles tradicional, também pode fazer waffle na sanduicheira e na frigideira. A diferença é que, se você fizer o waffle na máquina de waffle ou na sanduicheira, conseguirá um waffle crocante.

Confira abaixo todos os ingredientes e detalhes desta receita de waffle sem leite, sem ovo e sem açúcar!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Na grelha
Ingredientes para fazer Waffle fácil e rápido:
  • Para decorar:
Também lhe pode interessar: Waffle de queijo e presunto
Como fazer Waffle fácil e rápido:
1

No liquidificador bata os ingredientes líquidos: o óleo, o leite de coco e a essência de baunilha. Coloque os ingredientes secos (a farinha de trigo, o fermento e o sal) e bata ou misture tudo num bowl. A massa de waffle deve ficar lisinha e menos espessa que uma massa de bolo.

Dica: A essência de baunilha é um ingrediente opcional, mas deixa a massa dos waffles ligeiramente mais doce e saborosa.

Receita de Waffle fácil e rápido - Passo 1
2

Ligue a máquina de waffles, a sanduicheira ou leve ao fogo uma frigideira. Unte com um pouco de óleo para que os waffles não grudem e também para conseguir waffles com casquinha crocante. Coloque uma porção da massa do waffle sem ovo e deixe cozinhar até ficarem prontos.

Dica: As quantidades de ingredientes desta receita rendem cerca de 4-5 waffles de tamanho normal. Se você estiver fazendo waffles na frigideira vire-os quando as beiradas começarem a ficar consistentes.

Receita de Waffle fácil e rápido - Passo 2
3

Corte em rodelas as frutas para servir com esta receita de waffle sem manteiga, sem leite, sem ovo e sem açúcar. Coloque as frutas sobre o waffle e finalize com um geleia de fruta, que pode ser uma geleia de laranja caseira ou outra da sua preferência, e também sementes a gosto e xarope de bordo. Bom apetite!

Gostou desta receita de waffle doce caseiro? Deixe abaixo um comentário e veja também como fazer:

Receita de Waffle fácil e rápido - Passo 3

Se você gostou da receita de Waffle fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.

Suba a sua foto de Receita de Waffle fácil e rápido

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Naura Syria Carapeto Ferreira
Gostei muito da exposição, das fotis e receitas
Equipe TudoReceitas
Oi Naura, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue conferindo nossas sugestões.
1 de 4
Receita de Waffle fácil e rápido