Frango

Receita de Yakissoba de frango

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 25 junho 2019
Receita de Yakissoba de frango

Yakissoba é uma preparação muito simples e popular de origem chinesa que ganhou notoriedade na culinária japonesa. A receita inclui macarrão refogado com legumes e carnes (neste caso, pedaços de frango) temperados com um molho delicioso. Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar Yakissoba de frango simples!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas chinesas

Ingredientes para fazer Yakissoba de frango:

  • Para a Yakissoba:
  • Para o molho agridoce:
Também lhe pode interessar: Yakissoba de frango com legumes

Como fazer Yakissoba de frango:

1

Para fazer yakissoba de frango, comece por temperar o frango, previamente cortado em cubinhos, com 1 colher de chá de sal. Aqueça uma panela grande com água fervente e sal e, separadamente, ferva os ingredientes do molho em uma caçarola. Reserve o molho.

Receita de Yakissoba de frango - Passo 1
2

Em seguida, aqueça uma panela wok e doure os cubos de frango com as 2 colheres de sopa de óleo. Quando estiver pronto, retire o frango da panela e reserve.

Dica: O ideal é refogar primeiro metade do frango, retirar e só depois cozinhar o restante (isso garante que o frango fica bem cozinhado).

Receita de Yakissoba de frango - Passo 2
3

Adicione 1 colher de sopa e um pouco de óleo de gergelim e frite a pimenta calabresa com metade da cebolinha. Acrescente a cenoura e deixe saltear por cerca de 5 minutos. Em seguida, adicione o molho reservado, a acelga e os cogumelos e ferva por mais 1 minuto.

Receita de Yakissoba de frango - Passo 3
4

Ferva o macarrão para Yakissoba em uma panela com água fervente por 6 minutos, escorra e adicione à mistura da panela wok, junto com o frango. Misture tudo.

Receita de Yakissoba de frango - Passo 4
5

Sirva a Yakissoba de frango polvilhada com gergelim e desfrute! Compartilhe essa receita com quem sabe que ama comida japonesa.

Buscando outras receitas japonesas? Confira também:

Publique uma fotografia da yakissoba de frango finalizada, escreva uma mensagem sobre a sua preparação e compartilhe também as suas preparações culinárias com a comunidade TudoReceitas! Bom apetite!

Dica: Se desejar, adicione brócolis à preparação depois de servir.

Receita de Yakissoba de frango - Passo 5

Se você gostou da receita de Yakissoba de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Suba a sua foto de Receita de Yakissoba de frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Yakissoba de frango