Cogumelos

Receita de Shimeji na manteiga com abacaxi

Receita de Shimeji na manteiga com abacaxi
Imagem: chouxpastrylove.wordpress.com

Quem não gosta de ir no restaurante japonês e comer aquele shimeji delícia que vem de entrada com manteiga? É meu prato favorito no rodízio japonês! Decidi dar uma diferenciada e colocar fruta para ver como ficava. O resultado? Incrível! Esse shimeji na manteiga com abacaxi é rápido e fácil de fazer.

Prepare em um jantar com amigos e vai surpreender todos com esse prato, veja aqui o passo a passo do shimeji na manteiga com abacaxi.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Na grelha, Receitas japonesas
Ingredientes para fazer Shimeji na manteiga com abacaxi:
Também lhe pode interessar: Shimeji na manteiga no alumínio
Como fazer Shimeji na manteiga com abacaxi:
1

Para preparar o shimeji na manteiga com abacaxi, lave os cogumelos e separe-os em partes menores, e pique a cebolinha.

Receita de Shimeji na manteiga com abacaxi - Passo 1
2

Descasque e corte o abacaxi em quadradinhos médios, logo, em uma frigideira com a manteiga, refogue os abacaxis por aproximadamente 2 minutos.

Receita de Shimeji na manteiga com abacaxi - Passo 2
3

Quando dourar os dois lados do abacaxi, coloque o shimeji e o o shoyu, mexa um pouco até pegar o tempero e a cor nos cogumelos, logo acrescente a cebolinha picada.

Receita de Shimeji na manteiga com abacaxi - Passo 3
Imagem: melaniecooks.com
4

Seu shimeji na manteiga com abacaxi está pronto! Para servir, pode escolher uma tigela redonda bonita e enfeitar com o abacaxi cru e a folha da cebolinha. Se for fazer uma reunião em casa pode colocar no meio da mesa para dividir com todos, ou fazer em tigelas pequenas e servir para cada um!

Se quiser mais receitas de cogumelos, confira o passo a passo em nosso site:

Não esqueça que sempre gostamos de saber sua opinião, por isso, comente nossa publicação e suba uma foto do resultado! Pode também compartilhar receitas suas no portal! Bom apetite!

Receita de Shimeji na manteiga com abacaxi - Passo 4
Imagem: chouxpastrylove.wordpress.com

Se você gostou da receita de Shimeji na manteiga com abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Shimeji na manteiga com abacaxi

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Macaria Aparecida de Mascena
Fiz a receita hoje para entrada do jantar... E ficou realmente uma delícia... Aprovada por todos aqui em casa.... Detalhe não deu tempo de tirar a foto ...
Dan
Manteiga não faz parte da alimentação vegana.
Nélia Oliveira
Oi Dan! A manteiga de origem animal não faz parte da alimentação vegana, mas manteiga de origem vegetal como, manteiga de coco, manteiga de caju, manteiga de amêndoa, entre outras fazem parte da alimentação vegana. Nos ingredientes desta receita, apenas diz manteiga, porque poderá usar a manteiga de origem vegetal que mais gostar ;)
Imagem: chouxpastrylove.wordpress.com
Imagem: melaniecooks.com
Imagem: chouxpastrylove.wordpress.com
1 de 5
Receita de Shimeji na manteiga com abacaxi