Partilhar

Receita de Zarzuela de marisco e peixe

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 4 abril 2016
Receita de Zarzuela de marisco e peixe

Sabemos que é uma receita vencedora quando mistura vários tipos de frutos do mar, não é mesmo? Um excelente exemplo é a zarzuela de mariscos, uma receita típica da região da Catalunha, em Espanha, geralmente preparada para reuniões familiares, e datas especiais, como o Natal, devido ao seu custo elevado. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer a zarzuela de marisco e peixe espanhola, e delicie-se com este prato incrível!

2 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho rosé, Cozido, Receitas de Espanha, Receita tradicional de Catalunha
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Cazuela de mariscos colombiana
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita espanhola é reunir os ingredientes.

Dica: Para conseguir um prato com sabor e qualidade excecionais, prefira usar ingredientes frescos.

Receita de Zarzuela de marisco e peixe - Passo 1
2

Lave os vôngoles, coloque-os em uma panela com um pouco de vinho branco, tampe e cozinhe até que abram. Coe o suco do cozimento e reserve.

Dica: Jogue no lixo os vôngoles que não abrirem, significa que não estão bons para consumir.

Receita de Zarzuela de marisco e peixe - Passo 2
3

Em seguida descasque os camarões grandes e coloque as cascas em uma panela ou frigideira funda, com um pouco de azeite de oliva. Cozinhe até dourar, para que os sabores se transfiram para o azeite.

Receita de Zarzuela de marisco e peixe - Passo 3
4

Em seguida acrescente a cebola e os alhos finamente picados à panela ou frigideira com as cascas de camarão. Tempere com um pouco de sal e cozinhe tampado, em fogo baixo por 10 minutos, ou até a cebola ficar macia.

Receita de Zarzuela de marisco e peixe - Passo 4
5

Acrescente um pouco de vinho, aumente o fogo e deixe o álcool evaporar. Nesse momento adicione o tomate, misture e cozinhe por 5 minutos.

Receita de Zarzuela de marisco e peixe - Passo 5
6

Quando o tomate soltar seus sucos, adicione o açafrão, a folha de louro e a páprica. Misture estes temperos com os restantes ingredientes, junte o caldo de peixe e cozinhe tampado por 30 minutos.

Receita de Zarzuela de marisco e peixe - Passo 6
7

Após o tempo indicado, retire a folha de louro e bata o conteúdo da panela no liquidificador ou com o mixer de mão. Leve ao fogo médio (1) e tempere o peixe e mariscos com sal e pimenta.

Acrescente os camarões e a lula à panela e cozinhe por 2 minutos (2), depois adicione o peixe cortado em pedaços e cozinhe por 3 minutos (3). Finalmente adicione os mexilhões, os vôngoles e seu suco, e cozinhe por 1 minuto. Retifique o sabor com sal e pimenta.

Receita de Zarzuela de marisco e peixe - Passo 7
8

Depois dos passos anteriores, sua zarzuela de marisco e peixe está finalmente pronta a ser saboreada! Para se manter fiel à tradição espanhola, sirva com limão em rodelas e salsinha picada. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Receita de Zarzuela de marisco e peixe - Passo 8

Se você gostou da receita de Zarzuela de marisco e peixe, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros frutos do mar. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Suba a sua foto de Receita de Zarzuela de marisco e peixe

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Zarzuela de marisco e peixe

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Zarzuela de marisco e peixe
1 de 9
Receita de Zarzuela de marisco e peixe

Voltar ao topo da página