Truques e técnicas

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa

 
Lu Fonseca
Por Lu Fonseca. 31 março 2022
Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa

Tacos, burritos, chili, tequila... Só de pensar em uma noite mexicana já ficamos com água na boca! Por isso mesmo, montamos essa lista de jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa para você. A lista traz opções com carne e vegetarianas, você vai se deliciar com esse jantar mexicano junto com sua família ou seus amigos.

Confira essa curadoria de receitas mexicanas e monte um cardápio mexicano surpreendente para as pessoas que você gosta. E, claro, temos também uma receita de drink com tequila para acompanhar, além de uma sobremesa superapetitosa!

No TudoReceitas, você aprende fazer deliciosas receitas, continue lendo:

Também lhe pode interessar: 21 Receitas fáceis para jantar simples

Índice

  1. Entrada: Receita de Quesadilla Mexicana
  2. Entrada: Receita de Sopa de Tortilha
  3. Entrada: Receita de Gorditas mexicanas
  4. Drink mexicano: Paloma Cocktail
  5. Pratos principais: Receita de Tacos mexicanos original
  6. Pratos principais: Receita de Taco mexicano vegetariano
  7. Pratos principais: Receita de Burritos mexicanos de carne moída
  8. Pratos principais: Receita de Chili com Carne Mexicano
  9. Pratos principais: Receita de Enchilada Mexicana
  10. Sobremesa: Receita de Paleta mexicana de morango
Ver mais >>

1. Entrada: Receita de Quesadilla Mexicana

Muito popular no México, as quesadillas são ótimas como entrada para o jantar. Sugerimos nessa receita, o queijo chihuahua mexicano, carne de chouriço, pimenta poblano e cebola para acompanhar, mas você pode adaptar com outros ingredientes conforme o seu gosto!

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 1. Entrada: Receita de Quesadilla Mexicana

2. Entrada: Receita de Sopa de Tortilha

Uma receita mexicana bem tradicional é esta sopa de tortilha. Temperada com caldo de galinhas, ervas e pimenta, também leva queijo e creme azedo na sua preparação. O sabor é um pouco picante e é perfeito para começar a esquentar o jantar! Aproveite essa receita, porque a o nível de dificuldade é baixo!

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 2. Entrada: Receita de Sopa de Tortilha

3. Entrada: Receita de Gorditas mexicanas

Se você gosta de tacos, tortilhas e outras comidas a base de milho, não pode deixar de provar esta receita de gorditas mexicanas! As gorditas são um dos pratos rápidos preferidos dos mexicanos, e costumam ser vendidas nas ruas.

Neste receita, elas são acompanhadas com carne de porco, creme azedo, queijo e um molho à sua escolha. A dificuldade de preparo é baixa e leva apenas 30 minutos para ficarem prontas!

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 3. Entrada: Receita de Gorditas mexicanas

4. Drink mexicano: Paloma Cocktail

Um jantar mexicano não pode ficar sem tequila, não é mesmo?! Aqui, nesta receita, ensinamos como preparar o Paloma Cocktail, que é feito à base de tequila branca, refrigerante de laranja e sal na borda do copo. Com certeza a sua noite vai ficar muito mais divertida e saborosa com esse drink de tequila.

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 4. Drink mexicano: Paloma Cocktail

5. Pratos principais: Receita de Tacos mexicanos original

Uma das iguarias mais típicas do México e populares em todo o mundo, é o taco mexicano! Aqui, no TudoReceitas, mostramos como fazer a receita original feita com tortilha, carne de porco, creme azedo, cebola roxa e suco de limão. Para um típico jantar mexicano, esses deliciosos tacos não podem faltar!

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 5. Pratos principais: Receita de Tacos mexicanos original

6. Pratos principais: Receita de Taco mexicano vegetariano

Uma opção vegetariana de tacos para quem preferir. Com apenas 30 minutos de preparo, esta receita é deliciosa, além de saudável, e composta por abobrinha, pimentão, cenoura, cebola e tortilha, entre outros ingredientes. Simplesmente irresistível!

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 6. Pratos principais: Receita de Taco mexicano vegetariano

7. Pratos principais: Receita de Burritos mexicanos de carne moída

Além dos tacos, os burritos estão entre os principais e os mais populares pratos do México. Para o seu jantar mexicano ficar ainda mais saboroso, separamos essa receita feita com carne moída, queijo fundido, tortilha de farinha, pimentão, feijão refrito ou tutu de feijão, e cebola. A dificuldade de preparo é baixa e leva apenas 30 minutos.

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 7. Pratos principais: Receita de Burritos mexicanos de carne moída

8. Pratos principais: Receita de Chili com Carne Mexicano

Para quem não dispensa os sabores mais picantes, o chili é um prato muito tradicional no México. Feito com carne moída e feijão vermelho, esta receita é bem fácil e muito saborosa. O segredo aqui está no tempero combinado com a pimenta. Você vai surpreender seus convidados com esse chili com carne!

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 8. Pratos principais: Receita de Chili com Carne Mexicano

9. Pratos principais: Receita de Enchilada Mexicana

Esse tradicionalíssimo prato mexicano é feito com tortilha de milho frita, banhada em molho picante. Ideal para quem faz questão de pimenta! Dependendo do estilo e da região do México, as enchiladas podem ser recheadas ou não. Aqui sugerimos as enchiladas vegetarianas feitas queijo a gosto, cebola canela e o toque especial do chocolate. Você vai se deliciar com essa receita de enchiladas mexicanas!

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 9. Pratos principais: Receita de Enchilada Mexicana

10. Sobremesa: Receita de Paleta mexicana de morango

Para fechar esse incrível jantar temático, nada melhor do que a paleta mexicana de morango. Muito popular e recheada com leite condensado, esta receita é simplesmente deliciosa e costuma agradar a todos!

Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa - 10. Sobremesa: Receita de Paleta mexicana de morango

Se gostou do artigo Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Jantar mexicano: 10 pratos para fazer comida mexicana em casa