Partilhar

Receita de Tacos mexicanos original

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 17 julho 2020
Receita de Tacos mexicanos original
Imagem: yazigitravel.com.br

O taco comida mexicana é uma das iguarias mais típicas do México e populares um pouco em todo o mundo. Mas como fazer tacos em casa? Aqui no TudoReceitas mostramos o passo a passo! No preparo de taco mexicano não pode faltar tortilha de milho, carne moída, tomate, queijo e alface. Para que você se delicie com taco mexicano caseiro, não espere mais e siga esta receita de tacos mexicanos original com ingredientes fáceis de encontrar à venda e passo a passo detalhado. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Picante, Salteado, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para acompanhar:
Também lhe pode interessar: Strogonoff russo original
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a massa de taco caseira (que também pode ser usada como massa burrito): coloque a água, o sal e a manteiga numa panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione a farinha e misture muito bem com uma colher. Desligue o fogo quando a massa desgrudar do fundo da panela.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 1
Imagem: cinturalarga.com.br
2

Deixe a massa esfriar um pouco e, em seguida, transfira para uma mesa ou bancada enfarinhada. Sove e adicione mais farinha, se necessário, até que a massa desgrude da mão e se torne compacta. Separe a massa de taco mexicano em bolinhas e abra cada uma delas com um rolo, até ficarem com cerca de 2 mm de espessura.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 2
Imagem: thinkfood.com.br
3

Corte em disco, com a ajuda de uma tigela ou cortador, e frite em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar ligeiramente de ambos os lados, mantendo-se macia o suficiente para dobrar. Repita e reserve estas tortilhas mexicanas embrulhadas em um pano, para que se mantenham quentes.

Dica: Não deixe a massa dourar demais, ou ficará dura para dobrar.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 3
4

Outra opção é assar a massa dos tacos mexicanos original no forno, onde também irá tomar a forma característica. Para isso pendure cada um dos discos de massa na grelha do forno, tal como na fotografia, e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20-30 minutos.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 4
5

Enquanto isso comece preparando o recheio de carne moída do taco mexicano: leve ao fogo médio uma frigideira grande com um pouco de óleo e doure aí a cebola picada. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta calabresa ou dedo de moça cozinhe, mexendo sempre, até a carne ficar e soltinha.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 5
6

Em seguida acrescente os restantes ingredientes do recheio dos taco comida mexicana: o tomate, o feijão, o extrato de tomate e o pimentão. Tempere com a pimenta e sal a gosto, misture tudo e cozinhe por mais alguns minutos, para os sabores se fundirem. Desligue o fogo.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 6
7

Finalmente monte os tacos mexicanos: coloque uma porção de carne no interior da massa, cubra com guacamole, adicione um pouco de alface e queijo cheddar e finalize com o molho picante ou creme azedo. Esta é nossa sugestão para completar o recheio, no entanto você pode acrescentar outros ingredientes que goste.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 7
8

Após o passo anterior seus tacos mexicanos original estão prontos! Chame os amigos para desfrutar desta receita e deixe sua opinião nos comentários.

Para montar um cardápio mexicano, confira também estas receitas de comida mexicana simples:

Bom apetite!

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 8
Imagem: yazigitravel.com.br

Se você gostou da receita de Tacos mexicanos original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

O que é um taco mexicano?

Taco é uma comida típica do México que tem origem no Império Azteca. O taco mexicano original é feito com farinha de milho, sendo que o milho é tão popular no México como o feijão é no Brasil. Você pode comprar massa de taco em lojas (também chamada massa de tortilha) ou fazer a massa de taco caseira como ensinamos nesta receita.

Devido à proximidade do México com os Estados Unidos, surgiu um tipo de "taco mexicano-americano" que se tornou mais popular um pouco em todo o mundo (sobretudo devido a estabelecimentos de fast-food que vendem comida mexicana, como o Taco Bell). O taco americano é diferente do original porque a massa é frita em imersão, ficando mais durinha e crocante (lá ela é chamada de hard-shell - concha forte).

No México os recheios para taco variam bastante: o taco pode ser recheado com qualquer coisa, sendo que a carne é a proteína mais habitual (carne moída, carne assada, carnitas...). A ela juntam-se muitos outros ingredientes, sem esquecer os deliciosos molhos mexicanos.

Fotos de Tacos mexicanos original

Suba a sua foto de Receita de Tacos mexicanos original

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tacos mexicanos original

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
139 comentários
A sua avaliação:
Ivone Maria Tomkelski
Trabalho em um restaurante mexicano. Gostaria de saber a receita de massa para tacos para fritar. Ou a mesma receita que vc passou também pode-se fritar a massa?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Ivone, confira aqui a receita de massa para tacos: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-massa-para-tacos-9532.html
A sua avaliação:
Dandara
Pode fazer essa receita com frango em vez de carne de boi?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Dandara, não testámos desse jeito! Se você fizer, conte para nós o que achou.
A sua avaliação:
Bernardo
Os autênticos tacos não é com a tortilla dura, ela é apenas esquentada na frigideira, eles abominam falar que taco é com tortillas duras, o nome certo disso é tostada, ou como eles falam tacos gringos, já que o povo do EUA cometem esse erro
A sua avaliação:
mariana
o coxão coxão mole tem que estar moido
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Mariana, isso mesmo! O recheio dos tacos é de carne moída.
A sua avaliação:
mariana
o feijão tem que temperar ou não
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Mariana, esta receita é feita com feijão pronto.
A sua avaliação:
mariana
não achei a receita do molho picante.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Mariana, esta é a receita do molho picante: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-molho-apimentado-para-lanche-1241.html faça e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Joao Batista Pinheiro Luz
Quero aprender como fazer tacos mexicanos
A sua avaliação:
Janaína do nascimento Pereira
Não encontrei a receita da guacamole
A sua avaliação:
Matheus Victor Romão de Moraes
Para fazer direto na grade do forno a massa quebra, tem que usar um pouco mais de água e deixar ela descansar por 30min... ela fica mais elástica
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Matheus, obrigada pelo seu comentário com dicas! Quando preparar nossa receita suba foto dos seus tacos prontos!
A sua avaliação:
Leticia
Olá, quantos tacos foram feitos com esses 350g?
Matheus Victor Romão de Moraes
Aqui abrindo no cilindro consegui 10 tacos de 10cm
Alyny Plaza
eu fiz, no consegui fazer no forno, entao assei a massa na frigifeira ate ficar doura, sairam 10 tacos,

Receita de Tacos mexicanos original
Imagem: yazigitravel.com.br
Imagem: cinturalarga.com.br
Imagem: thinkfood.com.br
Imagem: yazigitravel.com.br
Foto postada por Ivone de Sena:Adorei fazer, deu super certo. So não coloquei guacamole pois não gosto. Obrigada pela receita. Bjs!
1 de 10
Receita de Tacos mexicanos original

Voltar ao topo da página