Partilhar

Receita de Tacos mexicanos original

Sara Silva
Redatora e editora no TudoReceitas
Receita de Tacos mexicanos original
Fonte: yazigitravel.com.br

O taco comida mexicana é uma das iguarias mais típicas do México e populares um pouco em todo o mundo. No preparo de taco mexicano não pode faltar tortilha de milho, carne moída, tomate, queijo e alface. Para que você se delicie com esta iguaria em sua casa, no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de tacos mexicanos original com ingredientes fáceis de encontrar à venda e passo a passo detalhado. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Picante, Salteado, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para acompanhar:
Também lhe pode interessar: Receita de Carne mexicana
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Como fazer tacos? Comece por preparar a massa de taco caseira: coloque a água, o sal e a manteiga numa panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione a farinha e misture muito bem com uma colher. Desligue o fogo quando a massa desgrudar do fundo da panela.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 1
Fonte: cinturalarga.com.br
2

Deixe a massa esfriar um pouco e, em seguida, transfira para uma mesa ou bancada enfarinhada. Sove e adicione mais farinha, se necessário, até que a massa desgrude da mão e se torne compacta. Separe a massa de taco mexicano em bolinhas e abra cada uma delas com um rolo, até ficarem com cerca de 2 mm de espessura.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 2
Fonte: thinkfood.com.br
3

Corte em disco, com a ajuda de uma tigela ou cortador, e frite em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar ligeiramente de ambos os lados, mantendo-se macia o suficiente para dobrar. Repita e reserve estas tortilhas mexicanas embrulhadas em um pano, para que se mantenham quentes.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 3
4

Outra opção é assar a massa dos tacos mexicanos original no forno, onde também irá tomar a forma característica. Para isso pendure cada um dos discos de massa na grelha do forno, tal como na fotografia, e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20-30 minutos.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 4
5

Enquanto isso comece preparando o recheio de carne moída do taco mexicano: leve ao fogo médio uma frigideira grande com um pouco de óleo e doure aí a cebola picada. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta calabresa ou dedo de moça cozinhe, mexendo sempre, até a carne ficar e soltinha.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 5
6

Em seguida acrescente os restantes ingredientes do recheio dos taco comida mexicana: o tomate, o feijão, o extrato de tomate e o pimentão. Tempere com a pimenta e sal a gosto, misture tudo e cozinhe por mais alguns minutos, para os sabores se fundirem. Desligue o fogo.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 6
7

Finalmente monte os tacos mexicanos: coloque uma porção de carne no interior da massa, cubra com guacamole, adicione um pouco de alface e queijo cheddar e finalize com o molho picante ou creme azedo. Esta é nossa sugestão para completar o recheio, no entanto você pode acrescentar outros ingredientes que goste.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 7
8

Após o passo anterior seus tacos mexicanos original estão prontos! Chame os amigos para desfrutar desta receita e deixe sua opinião nos comentários.

Para montar o cardápio de receitas mexicanas confira também como fazer tacos mexicanos de frango, feijão mexicano tradicional e gorditas doces. Bom apetite!

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 8
Fonte: yazigitravel.com.br

Se você gostou da receita de Tacos mexicanos original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bovino. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Fotos de Tacos mexicanos original

Suba a sua foto de Receita de Tacos mexicanos original

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tacos mexicanos original

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
67 comentários
elisabete
vou tentar pra amanha dia dos namorados..depois falos ficou bom.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Legal, Elisabete! Ficamos no aguardo de saber sua opinião 🙂
Kaila
O recheio pode ser outro?
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Kaila! Sim, você pode usar o recheio que você preferir :)
Janete Oliveira
Sara, Tem como fazer antecipado e guardar para uma festa? Quantos dias antecipado e como deve ser a conservação?
Larissa Eleutério dos Santos
Queria saber tambem se posso fazer um dia antes da festa ou so no dia,sera que fica mucho
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Larissa, se você preparar os tacos antes da festa eles perderão a crocância. O melhor será preparar o recheio com antecedência e a massa dos tacos no próprio dia 🙂
A sua avaliação:
Suely Cavalcante mota
Adorei a receita! a muito tempo eu comi um taco na Bolívia mas não sabia fazer agora que aprendi faço sempre e meus amigos adoraram.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Que legal, Suely! Obrigada pelo seu comentário e suba foto dos seus tacos da próxima vez que preparar! 🙂
A sua avaliação:
leo
simplesmente deliciosa esta receita de tacos mexicanos original! era tudo o que eu procurava e toda a galera gostou!!! fiz alguns tacos mexicanos com carne moída bovina e outros com carne moída de frango e acrescentei molho de pimenta
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Que bom que você gostou, Leo! Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
eduardokoch
muito bom o recheio
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Obrigado Eduardo! Esperamos que continue preparando nossas receitas ;)
Mirele
Bom não consegui fritar a massa ela quebrou ,os recheio ficou muito bom .
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Que pena Mirele! Confia os comentários desta receita, eles podem ajudar a conseguir uma massa melhor da próxima vez :)
A sua avaliação:
Kaue
Tive que comprar o taco, receita ficou esfarelando e o feijao ficou duro, achei a receita incompleta
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Olá Kaue. Se a massa ficou quebradiça deveria ter acrescentado um pouco mais de farinha ou de água e sovar até dar o ponto. O que aconteceu com o feijão?
A sua avaliação:
Kaue
Segui o passo a passo e nao deu certo a massa ficou esfarelando e nao consegui fazer o taco, acabei comprando um pronto , quanto ao recheio ficou parecido e bom, a receita eu esta incompleta , se for seguida ao pe da letra o feijao fica duro e o taco fica grosso e,feio e esfarelando
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Olá Kaue. Por vezes é necessário adaptar a receita, adicionando um pouco mais de algum ingrediente, até chegar ao ponto certo ou até ficar como você prefere :) obrigado por seu comentário.
Natanael Gama
Esse recheio acho meio suspeito.. pelo meu paladar acho que não vai dar pra encarar Rss. Mas no caso o pior acho que é o guacamole. Mas a massa com paciência da pra acertar.. Muitos reclamam da consistência da massa Vcs tem que entender que isso é coisa de outra cultura e tem que ter pratica. Mesma coisa que fazer massa de pastel e acertar de primeira. Bora Experimentar.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Olá Natanael! Agradecemos seu comentário :) Desafiamos você a preparar esta receita e dizer o que achou do recheio, nós adoramos do jeito que é :)

Receita de Tacos mexicanos original
Fonte: yazigitravel.com.br
Fonte: cinturalarga.com.br
Fonte: thinkfood.com.br
Fonte: yazigitravel.com.br
Foto postada por Ivone de Sena:Adorei fazer, deu super certo. So não coloquei guacamole pois não gosto. Obrigada pela receita. Bjs!
1 de 10
Receita de Tacos mexicanos original

Voltar ao topo da página