PARTILHAR

Receita de Tacos mexicanos original

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 14 fevereiro 2022
Receita de Tacos mexicanos original

O taco comida mexicana é uma das iguarias mais típicas do México e populares um pouco em todo o mundo. Mas como fazer tacos em casa? Aqui no TudoReceitas mostramos o passo a passo!

No preparo de taco mexicano não pode faltar tortilha de milho, carne, suco de limão, creme azedo, cebola roxa e outros ingredientes opcionais. Para que você se delicie com taco mexicano caseiro, não espere mais e siga esta receita de tacos mexicanos original com ingredientes fáceis de encontrar à venda e passo a passo detalhado. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas mexicanas
Ingredientes para fazer Tacos mexicanos original:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Carnitas mexicanas
Como fazer Tacos mexicanos original:
1

Prepare a massa de taco caseira (que também pode ser usada como massa burrito): coloque a água e a manteiga (opcional) numa tigela e, pouco a pouco, enquanto mexe com a mão, adicione a farinha e o sal. Misture e amasse bem para desfazer os grumos.

Dica: use água em temperatura ambiente ou gelada. No caso usamos a farinha de milho PAN (marca venezuelana), que é uma farinha de milho bem fina, tipo fubá, e apresenta melhores resultados no preparo da massa de tacos.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 1
2

À medida que mistura e amassa, poderá sentir que a massa de tacos está ficando mais consistente. Após amassar por 5 minutos, modele em forma de bola e reserve na geladeira por 10 minutos.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 2
3

Após esse tempo pegue novamente na massa e volte a amassar. Separe porções, modele em forma de bolinhas e coloque num prato.

Dica: Se sentir que a massa está muito úmida e desmanchando, coloque mais um pouco de farinha, mas não demasiada para a massa não ficar ressequida e sem liga.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 3
4

Coloque uma das bolinhas de massa numa tábua de cozinha forrada com plástico filme, para não grudar. Espalme a bolinha de massa com a mão, cubra com um pedaço de plástico filme e abra com a ajuda de um rolo.

Dica: A massa não deve ficar demasiado fina nem muito espessa, o ideal é que fique com 2-3 mm de espessura.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 4
5

Desgrude o plástico de cima e use uma tigela para cortar o disco de massa, como na foto. Coloque num prato e repita o procedimento com as restantes bolinhas de massa para tacos, empilhando os discos de massa no prato.

Dica: Desgrude o plástico filme devagar, para não quebrar a massa. Ela precisa ser manuseada cuidadosamente para não romper nem quebrar.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 5
6

Para cozinhar a massa de tacos simplesmente leve ao fogo alto uma frigideira (sem untar) e coloque um disco de massa. Deixe até dourar, vire e deixe por mais uns segundinhos, para dourar desse lado também. Retire para um prato ou grade de resfriamento e repita.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 6
7

Enquanto isso prepare o recheio de carne do taco mexicano! Para simplificar o preparo sugerimos simplesmente fritar ou grelhar carne de porco da sua preferência, temperando com sal e suco de limão. Depois retire e pique em pedacinhos, como na foto.

Dica: Neste caso usamos toucinho (barriga de porco) com maior porcentagem de carne.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 7
8

Finalmente monte os tacos mexicanos: coloque uma porção de carne no centro da massa, adicione um pouco de creme azedo (clique para a receita) e cebola roxa picada. Se quiser, poderá completar também com guacamole, alface, queijo cheddar ou oaxaca (queijo branco mexicano). Sirva com uma cervejinha e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de comida mexicana simples:

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 8
9

Confira também como fazer tacos mexicanos assistindo o vídeo!

Se você gostou da receita de Tacos mexicanos original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

O que é um taco mexicano?

Taco é uma comida típica do México que tem origem no Império Azteca. O taco mexicano original é feito com farinha de milho, sendo que o milho é tão popular no México como o feijão é no Brasil. Você pode comprar massa de taco em lojas (também chamada massa de tortilha) ou fazer a massa de taco caseira como ensinamos na receita acima.

Devido à proximidade do México com os Estados Unidos, surgiu um tipo de "taco mexicano-americano" que se tornou mais popular um pouco em todo o mundo (sobretudo devido a estabelecimentos de fast-food que vendem comida mexicana, como o Taco Bell). O taco americano é diferente do original porque a massa é frita em imersão, ficando mais durinha e crocante (lá ela é chamada de hard-shell - concha forte).

No México os recheios para taco variam bastante: o taco pode ser recheado com qualquer coisa, sendo que a carne é a proteína mais habitual (carne moída, carne assada, carnitas...). A ela juntam-se muitos outros ingredientes, sem esquecer os deliciosos molhos mexicanos.

Fotos de Tacos mexicanos original

Suba a sua foto de Receita de Tacos mexicanos original

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
147 comentários
A sua avaliação:
Milly Osinski
Posso usar fubá?
A sua avaliação:
Gisele
Muita sacanagem não mencionar que não se trata da farinha de milho convencional. No texto de abertura diz "ingredientes fáceis de encontrar à venda", mas, só depois que vc já perdeu ingredientes e vem aos comentários para descobrir o que fez de errado, descobre que tem que ser uma farinha específica da Venezuela. Em 2021 a editora disse em um dos comentários que incluiria essa informação na receita, mas até agora, nada. Sem esse informação a receita é inútil, não dá certo, já que o ingrediente principal é outro, não o mencionado na lista de ingredientes.
Equipe TudoReceitas
Olá Gisele, obrigada pelo seu comentário. Alteramos na receita a informação específica da farinha, conforme você sugeriu. Vale a pena buscar esse ingrediente: os tacos são deliciosos!
A sua avaliação:
Edicrede dos santos silva
E muito bom
A sua avaliação:
Ana
Olá! Só acho que deveria ter especificado que usou essa farinha importada na receita. Eu tentei fazer com farinha pre cozida de marca comum brasileira e não deu certo. Perdi tempo e ingredientes. Só depois que fiz eu resolvi ler os comentários e vi que usou farinha específica de marca importada.
Sara Silva
Oi Ana, obrigada pelo seu comentário! Vamos incluir essa informação na receita.
A sua avaliação:
Ana
Poderia passar uma receita de taco vegetariano e se posso usar a milharina como farinha da receita.
Sara Silva
Oi Ana, pode usar o recheio vegetariano que você quiser nesta receita de tacos. Nossa sugestão: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-carne-moida-de-soja-muito-saborosa-8205.html
Na massa você pode substituir a manteiga por margarina vegetal e não aconselhamos usar milharina porque ela não dará liga.
A sua avaliação:
Débora
Olá! Poderia me dizer qual seria essa farinha de milho pré cozida que você utilizou? Tem tantas que me sinto perdida....seria Milharina? Ou outra? Muito obrigada
Sara Silva
Oi Débora, no caso foi usada farinha de milho PAN (marca venezuelana), é uma farinha de milho bem fina, tipo fubá.
A sua avaliação:
Valdecleia
Quero fazer parte para acompanhar as receitas.quero aprender a fazer receitas mexicanas.
A sua avaliação:
Marcio Rogerio
simplesmente top esta receita de taco de carne!
A sua avaliação:
Ivone Maria Tomkelski
Trabalho em um restaurante mexicano. Gostaria de saber a receita de massa para tacos para fritar. Ou a mesma receita que vc passou também pode-se fritar a massa?
Sara Silva
Oi Ivone, pode fritar essa massa sim! Experimente e conte para nós o que você achou.
A sua avaliação:
Dandara
Pode fazer essa receita com frango em vez de carne de boi?
Sara Silva
Oi Dandara, não testámos desse jeito! Se você fizer, conte para nós o que achou.
A sua avaliação:
Bernardo
Os autênticos tacos não é com a tortilla dura, ela é apenas esquentada na frigideira, eles abominam falar que taco é com tortillas duras, o nome certo disso é tostada, ou como eles falam tacos gringos, já que o povo do EUA cometem esse erro
A sua avaliação:
mariana
não achei a receita do molho picante.
Sara Silva
Oi Mariana, esta é a receita do molho picante: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-molho-apimentado-para-lanche-1241.html faça e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Joao Batista Pinheiro Luz
Quero aprender como fazer tacos mexicanos
A sua avaliação:
Janaína do nascimento Pereira
Não encontrei a receita da guacamole
Sara Silva
Oi Janaína, tem aqui a receita de guacamole: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-guacamole-verdadeiro-62.html
A sua avaliação:
Matheus Victor Romão de Moraes
Para fazer direto na grade do forno a massa quebra, tem que usar um pouco mais de água e deixar ela descansar por 30min... ela fica mais elástica
Sara Silva
Oi Matheus, obrigada pelo seu comentário com dicas! Quando preparar nossa receita suba foto dos seus tacos prontos!
A sua avaliação:
Leticia
Olá, quantos tacos foram feitos com esses 350g?
Matheus Victor Romão de Moraes
Aqui abrindo no cilindro consegui 10 tacos de 10cm
Alyny Plaza
eu fiz, no consegui fazer no forno, entao assei a massa na frigifeira ate ficar doura, sairam 10 tacos,
A sua avaliação:
marcelomiquelin
minha mamae vai fazer achou otimo a receita
A sua avaliação:
Leonardo Maroldi
Deixa eu tirar duas duvidas:
1 - O feijão é como preparamos normalmente?
2 - A guacamole é inclusa na receita gelada mesmo?

Adorei a receita! Pretendo faze-la para o dia dos namorados.
Sara Silva
Oi Leonardo, obrigada pelo seu comentário! Em relação ao feijão, ele deve ser usado cozido nesta receita. O guacamole vai dentro dos tacos, como recheio, mas se quiser pode servir à parte. Experimente e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Monique
Olá, adorei a receita, mas ela serve quantas porções
Sara Silva
Oi Monique, obrigada pelo seu comentário! Esta receita rende o suficiente para 4 pessoas.
A sua avaliação:
Carlos Eduardo Sidônio
Bom dia moro em BH posso fazer os tacos sem pimenta ou substituir a pimenta por outra coisa.
Sara Silva
Oi Carlos, se quiser pode substituir a pimenta por algumas gotas de molho de pimenta ou simplesmente não adicionar ela. Experimente e conte para nós o que você achou!
Receita de Tacos mexicanos original
Foto postada por Ivone de Sena:Adorei fazer, deu super certo. So não coloquei guacamole pois não gosto. Obrigada pela receita. Bjs!
1 de 10
Receita de Tacos mexicanos original

Voltar ao topo da página ↑