Partilhar

Receita de Tacos mexicanos original

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 3 dezembro 2018
Receita de Tacos mexicanos original
Imagem: yazigitravel.com.br

O taco comida mexicana é uma das iguarias mais típicas do México e populares um pouco em todo o mundo. Mas como fazer tacos em casa? Aqui no TudoReceitas mostramos o passo a passo! No preparo de taco mexicano não pode faltar tortilha de milho, carne moída, tomate, queijo e alface. Para que você se delicie com taco mexicano caseiro, não espere mais e siga esta receita de tacos mexicanos original com ingredientes fáceis de encontrar à venda e passo a passo detalhado. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Picante, Salteado, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para acompanhar:
Também lhe pode interessar: Receita de Strogonoff russo original
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a massa de taco caseira (que também pode ser usada como massa burrito): coloque a água, o sal e a manteiga numa panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione a farinha e misture muito bem com uma colher. Desligue o fogo quando a massa desgrudar do fundo da panela.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 1
Imagem: cinturalarga.com.br
2

Deixe a massa esfriar um pouco e, em seguida, transfira para uma mesa ou bancada enfarinhada. Sove e adicione mais farinha, se necessário, até que a massa desgrude da mão e se torne compacta. Separe a massa de taco mexicano em bolinhas e abra cada uma delas com um rolo, até ficarem com cerca de 2 mm de espessura.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 2
Imagem: thinkfood.com.br
3

Corte em disco, com a ajuda de uma tigela ou cortador, e frite em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar ligeiramente de ambos os lados, mantendo-se macia o suficiente para dobrar. Repita e reserve estas tortilhas mexicanas embrulhadas em um pano, para que se mantenham quentes.

Dica: Não deixe a massa dourar demais, ou ficará dura para dobrar.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 3
4

Outra opção é assar a massa dos tacos mexicanos original no forno, onde também irá tomar a forma característica. Para isso pendure cada um dos discos de massa na grelha do forno, tal como na fotografia, e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20-30 minutos.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 4
5

Enquanto isso comece preparando o recheio de carne moída do taco mexicano: leve ao fogo médio uma frigideira grande com um pouco de óleo e doure aí a cebola picada. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta calabresa ou dedo de moça cozinhe, mexendo sempre, até a carne ficar e soltinha.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 5
6

Em seguida acrescente os restantes ingredientes do recheio dos taco comida mexicana: o tomate, o feijão, o extrato de tomate e o pimentão. Tempere com a pimenta e sal a gosto, misture tudo e cozinhe por mais alguns minutos, para os sabores se fundirem. Desligue o fogo.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 6
7

Finalmente monte os tacos mexicanos: coloque uma porção de carne no interior da massa, cubra com guacamole, adicione um pouco de alface e queijo cheddar e finalize com o molho picante ou creme azedo. Esta é nossa sugestão para completar o recheio, no entanto você pode acrescentar outros ingredientes que goste.

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 7
8

Após o passo anterior seus tacos mexicanos original estão prontos! Chame os amigos para desfrutar desta receita e deixe sua opinião nos comentários.

Para montar um cardápio mexicano, confira também estas receitas de comida mexicana simples:

Bom apetite!

Receita de Tacos mexicanos original - Passo 8
Imagem: yazigitravel.com.br

Se você gostou da receita de Tacos mexicanos original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

O que é um taco mexicano?

Taco é uma comida típica do México que tem origem no Império Azteca. O taco mexicano original é feito com farinha de milho, sendo que o milho é tão popular no México como o feijão é no Brasil. Você pode comprar massa de taco em lojas (também chamada massa de tortilha) ou fazer a massa de taco caseira como ensinamos nesta receita.

Devido à proximidade do México com os Estados Unidos, surgiu um tipo de "taco mexicano-americano" que se tornou mais popular um pouco em todo o mundo (sobretudo devido a estabelecimentos de fast-food que vendem comida mexicana, como o Taco Bell). O taco americano é diferente do original porque a massa é frita em imersão, ficando mais durinha e crocante (lá ela é chamada de hard-shell - concha forte).

No México os recheios para taco variam bastante: o taco pode ser recheado com qualquer coisa, sendo que a carne é a proteína mais habitual (carne moída, carne assada, carnitas...). A ela juntam-se muitos outros ingredientes, sem esquecer os deliciosos molhos mexicanos.

Fotos de Tacos mexicanos original

Suba a sua foto de Receita de Tacos mexicanos original

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tacos mexicanos original

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
105 comentários
A sua avaliação:
Joyce
Fiz essa receita duas vezes , mas com carne de soja bem temperadinha pq sou vegetariana. Quem tiver preguiça de fazer a massa pode fazer tudo e comer com akelas massa de wrap que vende no supermercado, eu ja provei e fica muito bom. Basta passar o wrap na frigideira e rechear. O molho picante é maravilhoso. O abacate com pimenta do reino e limão fica divino, sempre faço na hr do almoço pra comer como saladinha. Antes eu nao curtia tanto a salada de abacate, agora virei super fã. Parabens pela receita.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Joyce, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂
A sua avaliação:
Vera Cristina de Sousa Lima
Boa noite. Fiquei com a seguinte dívida: depois que doura a massa do taco na frigideira, como se faz a dobra para dar o formato final?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Vera, explicamos isso no passo 4.
Vera Cristina de Sousa Lima
Ah, achei que no passo 4 punha a massa crua. Então depois que dourar na frigideira poe no forno e assa? É isso?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Vera, assar a massa no forno é uma alternativa ao preparo na frigideira. Por isso ela vai crua sim.
A sua avaliação:
Anna Biiiiia
mano, Eu, provavelmente, não vou fazer essa receita. Mas, me deu muita vontade de comer, tipo, MUITA.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Anna, que bom saber isso! Quando preparar esta receita conte para nós o que você achou 🙂
Marília
Fiz a massa, parecia normal, mas qdo coloquei na grade para assar eles quebraram e caíram 😤😤. Acho que estavam pesados...acabei comprando pronto. Mas o recheio ficou maravilhoso assim como todo resto dos acompanhamentos. Fiz um creme azedo e mojito. Vou tentar novamente os tacos. Obrigada pela receita.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Marília, que pena que não deu certo! Você experimentou fritar também? Obrigada pelo seu comentário 🙂
Gex
Acrescente dois ovos e um pouco de farinha de trigo na receita da massa,, dá certo 😘
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Gex, obrigada pela dica 🙂
KLERYSSON WILKER FEITOSA GUEDES
Faça da seguinte forma. não acrescente a manteiga da receita pois ela faz a massa quebrar.
acrescente uma colher de óleo.
na receita use flocão, e fubá metade metade e coloque pra cozinhar, desgrudou, vc vai tirar jogar em uma bacia e ir adicionando fubá até a massa desgrudar da mão estive sovada.
para abrir utilize dois plasticos pincelados de óleo e utilize uma tampa para cortar por cima do plástico retire com cuidado o plastico de cima e pegue o debaixo com a tortilha e vire sobre a sua mão..
não jogue no forno, essa técnica do forno é para tortilhas mistas de trigo e farinha.
asse em uma frigidéria mesmo.
vá virando os lados e depois que estiver bem assada mais ou menos durinha mesmo. voce coloca dentro de um copo para fazer o formado dai na hora que ela esfriar vai ficar durinha bem assada e pronta para colocar recheio.
coloque primeiro a carne depois salada e por cima molhos para que o molho não misture e quebre a tortilha.
dai é só cortar um pedaço de papel aluminio no formato e fechar para coner.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Klerysson, obrigada por compartilhar suas dicas! Continue dizendo o que você acha das nossas receitas 🙂
Cristhina Toshie
Ola,
Quanto tempo antes de servir devo colocar o recheio?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Cristhina, o recheio deve ser colocado na hora de servir 🙂 Aconselhamos também preparar os tacos na hora de servir para a massa não perder a crocância. Experimente e suba foto dos seus tacos prontos!
Juuh
Nessa receita, se tirar tudo que é referente a pimenta, ou seja nada de pimenta, vai gerar consequências e estragar o taco com prejuízos??
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Juuh, se você não colocar pimenta o pior que pode acontecer é o taco ficar menos saboroso, mas você pode caprichar com outros temperos 🙂 Experimente e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Francisco Oliveira
Olha pra dar o ponto da massa achei que era muita farinha para pouca água, então usei metade da farinha indicada e deu certo. Acho melhor reconsiderar as medidas da farinha.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Francisco, obrigada pela sua dica! Vamos corrigir a receita sim 🙂
A sua avaliação:
Priscilla
Olá Sara!
Adorei a receita, mas como a maioria das pessoas, também não consegui atingir o ponto da massa, tentei diversas vezes, modifiquei quantidade de água, farinha de milho e nada... sempre bastante quebradiça.

Teria alguma dica para dar, sem ser acrescentar farinha de trigo, pois queria fazer ela sem glúten?

Fica melhor adequar a quantidade de farinha e água durante o processo do fogo, ou quando estiver sovando a massa?

Desde já, Obrigada!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Priscilla. Esta massa é um pouco difícil, o jeito é sovar bem e adicionar mais farinha ou água durante a sova até ela ficar com a consistência igual à da foto. Não aconselhamos usar farinhas sem glúten pois, de forma geral elas são farinhas muito secas e vão deixar a massa mais quebradiça.
A sua avaliação:
Flávia
Qual tipo de farinha de milho é usada? Farinha de milho flocada, daquela que usamos para fazer cuscus ou Farofa? Ou fubá, que usamos para Polenta? Pode usar aqueles flocos de milho pré cozidos tipo malharia?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Flávia, a farinha usada é mais fina que a farinha de cuscuz ou tapioca. Pode usar milharina sim 🙂
A sua avaliação:
Leidiane
Adorei a ideia do forno, vou testar essa! Essa quantidade de farinha dá mais ou menos quantos tacos? Foi mais quantidades do que esse da foto do forno?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Leidiane. Sim, aproximadamente. As quantidades indicadas servem 4 pessoas 🙂

Receita de Tacos mexicanos original
Imagem: yazigitravel.com.br
Imagem: cinturalarga.com.br
Imagem: thinkfood.com.br
Imagem: yazigitravel.com.br
Foto postada por Ivone de Sena:Adorei fazer, deu super certo. So não coloquei guacamole pois não gosto. Obrigada pela receita. Bjs!
1 de 10
Receita de Tacos mexicanos original

Voltar ao topo da página