Truques e técnicas

21 Receitas fáceis para jantar simples

Cristiane Salgado
Por Cristiane Salgado, periodista. 21 setembro 2022
21 Receitas fáceis para jantar simples

Sabe quando bate aquela preguiça de cozinhar? Ou quando você quer economizar no custo para preparar um jantar mais básico? Bem, pensando nessas e outras possibilidades, o Tudo Receitas vai dar dicas de como fazer algo bem gostoso, mas sem ter muito trabalho.

Aproveite essas receitas de jantar fácil, convide quem você quiser ou aproveite para comer tranquilamente sozinho e não deixe de fazer essas comidas deliciosas para jantar. Confira nossa seleção com receitas de janta fácil fit e também receitas simples de jantar vegetariano. Vem ver!

Índice

  1. Receitas de janta fácil
  2. Receitas de janta fácil fit
  3. Receitas simples de jantar vegetariano

Receitas de janta fácil

Quer uma lista de janta fácil de fazer? Começamos separando estes pratos que podem ser feitos em versão individual ou para mais pessoas, sem deixar de ser prático e rápido.

  1. Receita de Quiche de xícara: sim, é possível! Uma porção individual para quem fazer um jantar prático e rápido.
  2. Receita de Arroz de forno fácil: essa receita é ideal se você quer aproveitar as sobras de alimentos, fazer uma refeição econômica e ainda sim saborosa.
  3. Receita de Macarronada com salsicha: uma refeição bem simples, de baixo custo e prática. Leva até 30 minutos para ficar pronta e bom apetite!
  4. Receita de omelete de macarrão: este omelete é perfeito para reaproveitar o que sobrou de um macarrão já feito, mas dar sabor para a comida. O segredo aqui é caprichar no queijo!
  5. Receita de Almôndega simples e fácil: essas almôndegas caseiras são bem fáceis de preparar, pois ficam prontas em 15 minutos, e podem acompanhar arroz, macarrão ou batata! Aproveite algo que você já tenha pronto.
  6. Receita de Ovos fritos com presunto: a solução mais prática para o seu jantar, levando apenas 3 ingredientes! Uma sugestão: você pode combinar com batata, que fica ótimo.
  7. Receita de Torta de ovo na frigideira: não é um simples omelete, e sim uma torta, que leva poucos ingredientes e você sempre pode variar o recheio. Veja como fazer.
21 Receitas fáceis para jantar simples - Receitas de janta fácil

Receitas de janta fácil fit

Para quem está numa dieta de perda de peso ou redução de gordura, aqui vai ideias de jantar bem simples low carb para a sua noite. Essas receitas de janta fit trazem comidas deliciosas para jantar.

  1. Receita de Sopa creme de abóbora: bem simples e muito deliciosa, a sopa de abóbora é bem cremosa e tem baixo custo também. Fica pronta em 15 minutos.
  2. Receita de Couve-flor gratinada fit: para quem está uma dieta de perda de peso e quer fazer algo bem prático, a couve- flor gratinada com queijo vai surpreender, porque é bem deliciosa!
  3. Receita de Pizza de frigideira fit e fácil: sabia que pizza também pode ser low carb e bem simples de fazer? Veja só essa sugestão.
  4. Receita de Filé Merluza no forno com limão: um belo peixe ao forno no jantar é perfeito, não?! Como guarnição, sugerimos batata e pimentão.
  5. Receita de Panqueca de carne moída fit: essa panqueca é super leve e rápida, porque é feita no liquidificador e leva farinha de aveia na massa.
  6. Receita de Hambúrguer de frango fit: acompanhando com legumes, esse hambúrguer de frango grelhado é ótimo para quem quer saciar a fome com algo leve à noite.
  7. Receita de Purê de peixe fácil: apesar de bem simples, esse purê com merluza dá um incremento ao prato e fica ótimo acompanhado de salada.
21 Receitas fáceis para jantar simples - Receitas de janta fácil fit

Receitas simples de jantar vegetariano

Se você é vegetariano ou simplesmente não deseja consumir carne à noite, antes de dormir, para melhorar a sua digestão, aqui vão algumas sugestões de comidas fáceis para o jantar vegetariano:

  1. Receita de Grão-de-bico frito: escolha as folhas verdes de sua preferência, e veja como é fácil preparar grão de bico. Recomendado também para veganos.
  2. Receita de Arroz de cogumelos fácil: bem simples essa composição, mas muito nutritiva e vai saciar a sua fome!
  3. Receita de Curry de vegetais com ervilhas e tomate: prática, nutritiva e deliciosa, você vai perceber como o curry faz total diferença nesse prato!
  4. Receita de Kibe de forno sem carne: um pouco mais elaborado, caso esse jantar seja para algum convidado. Esse kibe com carne de soja também é recomendando para veganos.
  5. Receita de Brócolis refogado com ovo: prático e saudável, em apenas 15 minutos, você vai ter o seu jantar pronto!
  6. Receita de Polenta com abobrinha: com apenas três ingredientes, você prepara uma polenta super cremosa e saborosa de jantar!
  7. Receita de Macarrão com espinafre e abacate: por acaso, você já tinha pensando nessa combinação de abacate e macarrão?! pois é, fica muito bom e você vai se surpreender.

receitas simples jantar 260; ideias de jantar simples e gostoso 110; receitas de janta facil 880; tipos de jantar simples 170; comidas deliciosas para jantar 170; comidas para jantar simples 590;390

21 Receitas fáceis para jantar simples - Receitas simples de jantar vegetariano

Se gostou do artigo 21 Receitas fáceis para jantar simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Idei4s
ei, as informações sobre ideias para jantar são realmente úteis. Eu gosto de você conteúdo
1 de 4
21 Receitas fáceis para jantar simples