Bacalhau

Receita de Bacalhau ao molho

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 30 junho 2023
Receita de Bacalhau ao molho

Se você é um fã de frutos do mar e adora pratos com sabores intensos, então você está no lugar certo! Nesta receita, vamos explorar uma verdadeira delícia culinária: Bacalhau ao Molho de salsinha e alho. O bacalhau é um peixe de sabor marcante e versátil, e combinado com um molho rico e cremoso, resulta em um prato irresistível que agrada a todos os paladares.

O bacalhau ao molho de salsa e alho é a opção perfeita para quando você quer preparar uma receita de bacalhau simples e saborosa que não rouba muito tempo na cozinha. Pode apostar que não demora mais de 30 minutos a ficar pronta e o resultado é bem gostoso!

Prepare essa receita de bacalhau ao molho de salsa do TudoReceitas.com para o Natal, Ano Novo ou alguma outra ocasião especial, seus convidados ficarão impressionados.

8 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Frito

Ingredientes para fazer Bacalhau ao molho:

Também lhe pode interessar: Bacalhau ao molho branco

Como fazer Bacalhau ao molho:

1

Para fazer essa receita de bacalhau fácil comece por reunir os ingredientes necessários. Se não tiver salsinha fresca pode usar salsinha congelada, porém o sabor não é tão intenso.

Dica: Os ovos de codorna servirão para complementar e decorar o prato, mas você pode deixar de parte se não tiver.

Receita de Bacalhau ao molho - Passo 1
2

Para essa receita o bacalhau deverá estar bem dessalgado. Você pode comprar bacalhau dessalgado ou dessalgar em casa, colocando de molho em água e trocando várias vezes ao longo de um ou dois dias.

Receita de Bacalhau ao molho - Passo 2
3

Comece preparando o molho colocando os alhos picados e a salsinha em um pilão. Esmague muito bem com o socador, para libertar e misturar o sabor desses ingredientes.

Receita de Bacalhau ao molho - Passo 3
4

Seguidamente acrescente a água e o vinagre, misture e deixe ficar. Esse será o molho de salsinha e alho da nossa receita.

Receita de Bacalhau ao molho - Passo 4
5

O próximo passo da nossa receita de bacalhau ao molho, é envolver muito bem cada uma das postas na farinha.

Receita de Bacalhau ao molho - Passo 5
6

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e, quando estiver quente, frite o bacalhau durante alguns minutos com a pele virada para cima.

Receita de Bacalhau ao molho - Passo 6
7

De seguida adicione o molho de salsinha e alho e deixe o bacalhau cozinhar em fogo médio mexendo de vez em quando. Após 8-10 minutos, quando observar que o bacalhau está cozinhado, adicione os ovos de codorna, desligue e deixe ficar por 1-2 minutos, para que cozinhem no molho quente.

Receita de Bacalhau ao molho - Passo 7
8

Depois do passo anterior seu bacalhau ao molho de salsa está pronto a servir!

Se gostou dessa receita, me conta nos comentários. Bom apetite!

Receita de Bacalhau ao molho - Passo 8

Se você gostou da receita de Bacalhau ao molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Acompanhamentos para o bacalhau ao molho de salsinha e alho

Além de delicioso e saudável, essa opção super saborosa conquista o paladar de todos e para te ajudar a decidir com que acompanhar o seu prato de bacalhau ao molho de salsinha e alho separamos os nossos acompanhamentos preferidos:

  • Batatas à dorê: As batatas à dorê são uma excelente escolha para acompanhar o bacalhau ao molho. Fatias finas de batata cremosas por dentro e crocante por fora. Essa combinação de texturas ficará perfeita com o seu bacalhau.
  • Legumes Salteados: Para uma opção mais leve, você pode preparar legumes salteados como acompanhamento para o bacalhau ao molho. Basta refogar os seus legumes preferidos em um pouco de azeite, alho e temperos de sua preferência.

Suba a sua foto de Receita de Bacalhau ao molho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
morvan
gostei muito da receita do bacalhau ao molho de salsa simple e gostoso.
Sara Silva
Obrigado Morvan, valeu! ;)
1 de 9
Receita de Bacalhau ao molho