Batata

Receita de Batata assada recheada com salsicha

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 25 janeiro 2017
Receita de Batata assada recheada com salsicha

As batatas são um ingrediente fundamental na dieta brasileira. Por esta razão, o TudoReceitas gosta de inovar e criar receitas com batata diferentes e originais. A batata assada recheada com salsicha é uma variação da clássica salada alemã com batata e salsicha e pode ser servida como acompanhamento, no jantar ou em qualquer outra ocasião.

Não perca essa receita de batata recheada com salsicha no forno, aqui em casa foi um sucesso!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com cerveja, No forno

Ingredientes para fazer Batata assada recheada com salsicha:

Também lhe pode interessar: Batata assada com queijo

Como fazer Batata assada recheada com salsicha:

1

Reúna todos os ingredientes para preparar a batata recheada com salsicha.

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 1
2

Antes de tudo, corte a salsicha em rodelas e cozinhe-a em água fervente por 2-3 minutos. Também você pode refogá-la em uma panela. Reserve.

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 2
3

Lave as batatas, corte-as ao meio no sentido do comprimento e cozinhe em água fervente por 10 minutos. Escorra as batatas, coloque-as em uma assadeira e junte um pouco de sal e azeite por cima. Coloque as batatas o forno a 190 ° C por 25-30 minutos.

Dica: Para que as batatas assem mais rapidamente, faça alguns cortes com uma faca. Se você quiser evitar tanto tempo no forno, você pode cozê-las um pouco mais, mas tenha cuidado para não desfazer a casca.

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 3
4

Corte a cebola em pedaços pequenos e coloque-a em uma tigela juntamente com as salsichas para continuar com a preparação do recheio das batatas. A cebola dá um sabor especial a esta receita alemã.

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 4
5

Do mesma jeito, corte os pepinos e coloque-os na tigela junto com os outros ingredientes. Os picles são preparados com uma mistura de vinagre, açúcar e ervas e são um ingrediente essencial para preparar esta salada de batata alemã.

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 5
6

Adicione a maionese e a mostarda na tigela e misture bem para que todos os sabores se integrem. Eu usei uma maionese light, mas se você quiser preparar a sua em casa, você pode seguir o passo a passo da maionese caseira simples.

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 6
7

Quando as batatas estiverem prontas, retire o seu miolo com ajuda de uma colher e deixe a pele para, em seguida, preenchê-la. Pique a polpa da batata e adicione na tigela com os outros ingredientes. Se for necessário, junte um pouco de sal.

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 7
8

Para obter uma salada alemã perfeita, misture bem as batatas cozidas com as salsichas e o resto dos ingredientes. Assim que tenha misturado tudo, recheie as batatas e sirva com um pouco de salsinha fresca picada por cima.

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 8
9

A batata assada recheada com salsicha é um prato muito nutritivo que certamente agradar todo o mundo! Sirva de seguida, bem quente, e desfrute!

Caso esteja buscando outras receitas de batata recheada, confira:

Compartilhe também as suas receitas no portal e não abandone esta preparação sem deixar um comentário e uma fotografia do resultado! Bom apetite!

Receita de Batata assada recheada com salsicha - Passo 9

Se você gostou da receita de Batata assada recheada com salsicha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Suba a sua foto de Receita de Batata assada recheada com salsicha

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Batata assada recheada com salsicha