menu
Partilhar

Receita de Batata recheada na travessa

 
Por Emilia Cicolo. 19 janeiro 2021
Receita de Batata recheada na travessa

A batata é um alimento muito presente em nossa culinária. Além de ser barato, é muito versátil, podendo ser consumido em diversas formas de preparo (cozida, assada, frita...). Nessa receita de batata recheada na travessa, apresentamos mais uma opção de consumo desse alimento.

O casamento das batatas com o molho branco trouxe cremosidade e muito sabor. Além do recheio de atum, que veio dar o toque especial ao prato. Apesar dessa sugestão de recheio, você pode usar e abusar da criatividade e aproveitar o que tem na geladeira (abaixo compartilho algumas sugestões de recheio para batata na travessa).

Siga acompanhando o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e faça em sua casa esta batata recheada no forno que poderá render um acompanhamento ou prato principal.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Batata recheada na travessa:
Também lhe pode interessar: Batata recheada na frigideira
Como fazer Batata recheada na travessa:
1

Descasque as batatas, corte em rodelas e cozinhe em fogo médio por 3 minutos. Reserve e preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto).

Dica: As batatas deverão cozinhar até ficarem levemente macias, porém firmes, porque terminarão de cozinhar no forno. Caso passem do ponto, irão desmanchar na hora de servir.

Receita de Batata recheada na travessa - Passo 1
2

Numa panela derreta a manteiga em fogo baixo, acrescente a farinha e mexa por 2 minutos ou até ficar dourado. Retire a panela do fogo, bata com um fouet e sem parar, coloque o leite aos poucos.

Receita de Batata recheada na travessa - Passo 2
3

Volte com a panela ao fogo médio e mexa até ferver e virar uma mistura cremosa. Junte a noz moscada, o sal e a pimenta e cozinhe por 10 minutos até engrossar mais um pouco. Esse é o molho branco que deixará a batata na travessa cremosa.

Receita de Batata recheada na travessa - Passo 3
4

Agora que a batata está pré-cozida e o molho branco foi preparado, em uma travessa intercale camadas de batatas, molho e atum escorrido.

Dica: No lugar do atum poderá utilizar o recheio de sua preferência. Sugestões: frango desfiado, carne seca, carne moída refogada, sardinha, legumes, calabresa, presunto e queijo...

Receita de Batata recheada na travessa - Passo 4
5

Finalize com o queijo e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos ou até dourar. Está pronta sua batata recheada e gratinada no forno!

Gostou dessa sugestão? Veja mais receitas práticas e saborosas em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Batata recheada na travessa - Passo 5

Se você gostou da receita de Batata recheada na travessa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Suba a sua foto de Receita de Batata recheada na travessa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Batata recheada na travessa
1 de 6
Receita de Batata recheada na travessa

Voltar ao topo da página