Batata doce

Receita de Batata doce gratinada com frango

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 26 agosto 2019
Receita de Batata doce gratinada com frango
Imagem: 12tomatoes.com

A batata comum é um legume muito versátil na cozinha, mas não podemos negar que a batata doce é mais gostosa de comer! Além disso a batata doce super combina com um cardápio de alimentação fit, já que é rica em energia e baixa em gordura.

Pensando em quem cuida da alimentação e procura receitas com batata doce e receitas com frango desfiado, aqui no TudoReceitas preparámos esta sugestão de gratinado de batata muito gostosa e que rende uma refeição nutritiva e saciante. Veja como fazer frango desfiado cozido com batata doce no forno, sem esquecer o queijinho derretido delicioso que torna qualquer prato mais apetecível!

Vem comigo aqui no TudoReceitas para conferir o passo a passo em fotos desta receita de batata doce gratinada com frango que cm certeza vai se tornar uma das suas favoritas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Batata doce gratinada com frango:

Também lhe pode interessar: 5 receitas de batata doce gratinada

Como fazer Batata doce gratinada com frango:

1

Descasque as batatas doces, pique em cubos médios e leve para cozinhar numa panela com água e sal por 7-8 minutos após começar a ferver. Após esse tempo escorra as batatas e coloque numa assadeira untada com azeite.

Dica: Não se preocupe se suas batatas continuarem duras após ferver pelo tempo indicado, elas terminarão de cozinhar no forno.

Receita de Batata doce gratinada com frango - Passo 1
2

Prepare o tempero para esta receita de frango gratinado com batata: misture a salsinha, os alhos, o colorau no azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta. Jogue o tempero por cima das batatas na assadeira e coloque assando no forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos.

Receita de Batata doce gratinada com frango - Passo 2
3

Coloque os peitos de frango para cozinhar na panela de pressão, com água e um pouco de sal, por 15 minutos após pegar pressão. Se quiser cozinhar na panela comum conte 30 minutos após a água ferver.

Dica: Se você quiser, pode usar sobras de frango desfiado nesta receita. Nesse caso não precisa cozinhar o frango, pule diretamente para o passo seguinte.

Receita de Batata doce gratinada com frango - Passo 3
4

Após cozinhar os peitos de frango, desfie-os com as mãos ou usando dois garfos. Coloque na assadeira junto com as batatas e mexa um pouco, somente para misturar sem quebrar as batatas. Cubra com o queijo ralado e devolva ao forno por 10 minutos ou até o queijo derreter e dourar.

Receita de Batata doce gratinada com frango - Passo 4
5

Depois do passo anterior está pronta sua batata doce gratinada com frango! Sirva em seguida, acompanhando com uma salada de folhas verdes e tomate, e bom apetite!

Gostou desta sugestão de batata doce fit? Veja também estas receitas com frango desfiado fit:

Receita de Batata doce gratinada com frango - Passo 5
Imagem: 12tomatoes.com

Se você gostou da receita de Batata doce gratinada com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.

Suba a sua foto de Receita de Batata doce gratinada com frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: 12tomatoes.com
Imagem: 12tomatoes.com
1 de 6
Receita de Batata doce gratinada com frango