menu
Partilhar

Receita de Batata rústica assada no forno

 
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 2 setembro 2021
Receita de Batata rústica assada no forno

Sabe aquela batata rústica do McDonald's ou de lanchonete, bem temperadinha e crocante? Agora você pode fazê-la em casa, basta seguir esta receita prática em que mostramos como fazer batata rústica assada no forno passo a passo em fotos!

Quem ama batata vai concordar que esta é uma das receitas com batata mais deliciosas e aromáticas que podemos provar. Vai bem como petisco de happy hour, no churrasco e como acompanhamento de vários pratos, além de ser muito fácil de preparar! Confira esta receita de batata rústica assada no forno com páprica aqui no TudoReceitas, faça em sua casa e tenho certeza que você vai amar o resultado.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, No forno
Ingredientes para fazer Batata rústica assada no forno:
Também lhe pode interessar: Batata rústica com alecrim
Como fazer Batata rústica assada no forno:
1

Preaqueça o forno nos 200ºC. Descasque as batatas, lave e corte em palitos ou canoa, como na foto, mantendo a mesma espessura. Enxague as batatas e escorra, para eliminar uma parte do seu amido e conseguir que fiquem mais crocantes.

Dica: se preferir, pode preparar esta receita de batata rústica assada no forno com casca. Nesse caso lave muito bem as batatas, esfregando a casca.

Receita de Batata rústica assada no forno - Passo 1
2

Coloque as batatas numa tigela, adicione todos os temperos e o azeite e misture muito bem. Disponha as batatas num tabuleiro de forno forrado com papel manteiga ou semelhante, sem sobrepor, como na foto.

Dica: para reduzir o tempo de forno poderá cozinhar as batatas no microondas por 4 minutos em potência máxima antes de temperar.

Receita de Batata rústica assada no forno - Passo 2
3

Leve para assar no forno a 180 ou 200ºC por 40-50 minutos. A meio desse tempo, remexa as batatas e volte a espalhá-las no tabuleiro, para que não fiquem sobrepostas. Você saberá que estas batatas rústicas estão prontas quando ficarem douradinhas e crocantes, como na foto!

Dica: as batatas ficarão mais crocantes se forem assadas num forno com ventilação. Se o seu forno não for ventilado, deixe a porta ligeiramente aberta enquanto as batatas assam, para permitir a saída de vapor.

Receita de Batata rústica assada no forno - Passo 3
4

Retire as batatas do forno e deixe esfriar um pouco. Sirva em seguida acompanhadas de, por exemplo, maionese temperada com alho e bom apetite! Não hesite em preparar esta receita de batata rústica no forno com páprica porque é verdadeiramente deliciosa e irresistível.

Diga nos comentários o que você achou e confira também estas receitas de batata populares:

Dica: as batatas ficarão mais crocantes quando amornarem.

Receita de Batata rústica assada no forno - Passo 4

Se você gostou da receita de Batata rústica assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Suba a sua foto de Receita de Batata rústica assada no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Batata rústica assada no forno
1 de 5
Receita de Batata rústica assada no forno

Voltar ao topo da página