Biscoitos

Receita de Biscoito de gengibre natalino

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 6 janeiro 2020
Receita de Biscoito de gengibre natalino

Quando pensamos em biscoitos de Natal não tem como não lembrar aqueles biscoitinhos de homem de gengibre, não é mesmo? O biscoito de gengibre é tradição de Natal em vários países do mundo, como nos Estados Unidos, e super combinam com os sabores desta ocasião!

Quer saber como fazer biscoito de Natal de gengibre passo a passo em fotos? Continue aqui no TudoReceitas! Vou compartilhar com vocês esta receita de biscoito de gengibre natalino muito fácil de fazer e com ingredientes simples. Confira todos os detalhes e prepare para servir na ceia de Natal!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno

Ingredientes para fazer Biscoito de gengibre natalino:

Também lhe pode interessar: Biscoitos de gengibre para o Natal

Como fazer Biscoito de gengibre natalino:

1

Coloque os ovos e o açúcar num bowl e bata muito bem com a batedeira ou manualmente com um fouet, até virar um creme. Adicione a manteiga ou margarina e volte a bater até misturar bem.

Dica: Bata até dissolver os grãos de açúcar ao máximo, isso é importante para o sabor e textura finais do biscoito.

Receita de Biscoito de gengibre natalino - Passo 1
2

Após bater bem, coloque os demais ingredientes: o gengibre ralado, a farinha, a canela e o fermento. Misture muito bem com as mãos até obter uma massa compacta e fácil de modelar. Modele em forma de bola e reserve na geladeira por 1 hora, para ficar mais firme.

Dica: Se você quiser pode substituir o gengibre ralado por gengibre moído, nesse caso a quantidade será de 2 colheres de café.

Receita de Biscoito de gengibre natalino - Passo 2
3

Retire da geladeira a massa deste biscoito natalino e amasse um pouco, para perceber a consistência - se a massa estiver muito mole, coloque mais um pouco de farinha. Abra com o rolo até ficar com cerca de 3 mm de espessura e corte usando um cortador de biscoito da sua preferência.

Dica: Polvilhe farinha na superfície em que vai abrir a massa e polvilhe também a massa com um pouco de farinha, para ela não grudar.

Receita de Biscoito de gengibre natalino - Passo 3
4

Coloque seus biscoitos de gengibre num tabuleiro de forno untado com ou forrado com papel manteiga e leve para assar no forno preaquecido a 220ºC por 10 minutos ou até começarem a dourar nas laterais.

Dica: Preste atenção aos biscoitos no forno, pois eles queimam bem rápido após 8-10 minutos!

Receita de Biscoito de gengibre natalino - Passo 4
5

Retire os biscoitos assados para um prato e deixe esfriar (eles ficarão mais crocantes à medida que esfriam). Se quiser decore com glacê real ou glacê de açúcar e limão e sirva quando o glacê endurecer. Delicie todos com estes biscoitos natalinos de gengibre e bom apetite!

Procurando mais receitas de biscoitos de natal? Veja estas sugestões:

Receita de Biscoito de gengibre natalino - Passo 5

Se você gostou da receita de Biscoito de gengibre natalino, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de gengibre natalino

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Biscoito de gengibre natalino