Bolachas

Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples

Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples

Quer aprender a fazer bolacha sem glúten e sem lactose? Estas bolachinhas de amêndoa são uma das sugestões que você encontra aqui no TudoReceitas. Preparadas com apenas 5 ingredientes, as bolachas de amêndoa que apresentamos nesta receita são bem leves e macias, perfeitas para o seu café da manhã ou lanche! Confira abaixo o passo-a-passo da receita de bolacha de farinha de amêndoas simples e prepare hoje mesmo.

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Bolacha de farinha de amêndoas simples:

Também lhe pode interessar: Bolacha de farinha de amêndoas e nozes

Como fazer Bolacha de farinha de amêndoas simples:

1

O primeiro passo para preparar estas bolachas de amêndoa é separar as claras das gemas e bater muito bem as claras, até ficarem em ponto neve. Acrescente o açúcar e continue batendo, até virar um merengue bem macio e brilhante. Depois acrescente as gemas e volte a bater.

Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples - Passo 1
2

Em seguida junte a farinha de amêndoas e envolva delicadamente, para não perder o volume das claras. Acrescente também a maisena peneirada e a raspa de limão e misture para obter uma massa bem areada, fofa e sem grumos.

Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples - Passo 2
3

Num tabuleiro de forno com papel manteiga adicione porções de massa, usando uma colher. Deixe a massa bem afastada, para as bolachas não colarem umas nas outras enquanto assam. Se quiser, polvilhe algumas amêndoas laminadas.

Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples - Passo 3
4

Leve as bolachas de farinha de amêndoas simples ao forno a 180-200ºC por 8-9 minutos ou até começarem a dourar - preste atenção pois queimam rápido! Depois é só retirar, deixar esfriar um pouco e estão prontas! Sirva acompanhadas de um café, combinam muito bem com ele!

Se gostou desta receita deixe abaixo seu comentário. Aprenda também a fazer outras bolachas sem glúten, como as bolachas de nata com polvilho, o cookie paleo e o biscoito de gengibre. Bom apetite!

Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.

Suba a sua foto de Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
8 comentários
A sua avaliação:
Suzi
Ficou uma delícia, substitui o açúcar normal pelo mascavo, estou salvando a receita para fazer mais.
A sua avaliação:
Deise
Olá ! Amei esse biscoito. Obrigada ! Aos que não acertaram uma dica: culinária é assim mesmo, tentando e tentando até dar certo. Saber fazer claras em neve, peneirar os ingredientes, testar o forno... Tudo isso influencia no preparo. Fiz o merengue com açúcar mascavo e ficou show. A primeira leva deixei o tempo de forno de 15m e ficou macio. A segunda leva deixei um tempo maior e ficou crocante. Amei... Minha filha tem refluxo e não pode com o glúten. Obrigada!
A sua avaliação:
tania
não gostei ficou horrivel , que pena a farinha e muito cara mais ficou toda borrachada e nem meus filhos gostou ey ate agora não tive sorte com receitas da internet todas que esprementei não agradou nimguem de casa
A sua avaliação:
tania
fiz a receita ficou muito mole não e do jeito que eu espetava gastei com os ingredientes atoa a farinha e muito cara ficou horrivel não recomendo não vou dar estrelas porque nem meus filhos não gostaram
Equipe TudoReceitas
Oi Tania, você bateu bem as claras até firmarem? Isso é imprescindível para que a massa das bolachas fique na consistência adequada.
A sua avaliação:
Claudia
Essa receita é uma enganação. Fica muito líquida a massa e não forma bolachas Espalha tudo na forma. Coloquei o dobro da farinha e da maisena e continuou mole. Só pra perder as coisas
Equipe TudoReceitas
Oi Cláudia, estas bolachas devem ser assadas no forno preaquecido na temperatura indicada (180-200ºC). Assim, quando as bolachas entram no forno, sofrem um choque térmico que impede que espalhem na forma antes de assar.
Claudia
Mas a massa espalha imediatamente, antes de entrar no forno já espalhou na forma. Eu assei mesmo assim e o gosto até ficou bom. Mas a massa não ficou com essa consistência, muito mole. Obrigada
Equipe TudoReceitas
Oi Cláudia, sendo assim vale a pena adicionar um pouco mais de farinha de amêndoas.
A sua avaliação:
Luciana Sydow
Fiz com açúcar mascavo, ficou delicioso, só fiquei na dúvida, ficou molinho, tipo queijadinha, e não crocante, é assim mesmo ?
Equipe TudoReceitas
Oi Luciana, que bom que você gostou! Sim, esta é uma bolacha de consistência macia.
Carmen
Vc não fez como biscoito. Não elogie se não fez igual pois não deu certo pra ninguém
A sua avaliação:
Maricy
Amei o sabor mas a massa espalha DEMAIS no tabuleiro... ficando fininha e grande
Sara Silva
Oi Maricy, obrigada pelo seu comentário. Sim, a massa espalha no tabuleiro mais do que o habitual, mas você pode corrigir isso colocando um pouco mais de maisena. Vamos acrescentar essa dica na receita.
A sua avaliação:
Adriana
Amei o biscoito. Fiz com a açúcar de coco e deu super certo.
1 de 5
Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples