Salgadinhos fritos

Receita de Bolinho de bacalhau low carb

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 11 novembro 2019
Receita de Bolinho de bacalhau low carb

Você adora bolinho de bacalhau mas está seguindo uma dieta low carb ou paleo? Sem problema! Aqui no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar bolinho de bacalhau com couve-flor no lugar da batata. A troca é bem subtil no sabor mas faz toda a diferença na quantidade de calorias ingeridas. Prepare já esse bolinho de bacalhau low carb, sem glútenbem levinho e saudável, garantimos que irá amar!

8 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Frito

Ingredientes para fazer Bolinho de bacalhau low carb:

Também lhe pode interessar: Bolinho de arroz com polvilho

Como fazer Bolinho de bacalhau low carb:

1

Essa receita de bolinho de bacalhau sem batata é bem simples! Comece por reunir os ingredientes necessários.

Dica: No lugar do polvilho doce você pode usar farinha de amêndoa ou de arroz.

Receita de Bolinho de bacalhau low carb - Passo 1
2

Corte a couve-flor em pedaços e cozinhe em uma panela com água e um pouco de sal durante 15-20 minutos. Depois de cozida, escorra e bata no liquidificador ou processador até ficar com consistência de cuscus. Coloque a couve-flor em um peneira e pressione bem, para escorrer o excesso de água.

Dica: Preste atenção ao cozimento: queremos que a couve-flor esteja macia, mas sem desmanchar.

Receita de Bolinho de bacalhau low carb - Passo 2
3

Noutra panela com um água e um pouco de sal cozinhe o bacalhau durante 10 minutos. Após esse tempo desligue, escorra a água, deixe esfriar um pouco e desfie sem a pele nem espinhas.

Receita de Bolinho de bacalhau low carb - Passo 3
4

Coloque numa tigela a couve-flor, o bacalhau desfiado, a salsinha e 2 colheres de sopa de polvilho. Misture tudo até obter uma massa consistente, como na fotografia, e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve por 15-20 minutos na geladeira para que seja mais fácil modelar os bolinhos.

Dica: Se a massa estiver muito mole, é porque a couve-flor cozinhou demais ou tem muita água. Adicione polvilho até dar liga.

Receita de Bolinho de bacalhau low carb - Passo 4
5

Finalmente leve ao fogo uma frigideira com azeite suficiente para cobrir o fundo. Com a mão ou com a ajuda de duas colheres modele os bolinhos e frite no azeite até ficarem dourados de todos os lados.

Receita de Bolinho de bacalhau low carb - Passo 5
6

Retire os bolinho de bacalhau low carb para um prato com papel absorvente, para que escorram o excesso de gordura, e estão prontos a servir!

Estes bolinhos são perfeitos para servir como petiscos em festas e eu também gosto de os comer em uma refeição principal acompanhados de, por exemplo, ratatouille de legumes ou legumes salteados.

Experimente essa receita e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Receita de Bolinho de bacalhau low carb - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolinho de bacalhau low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de bacalhau low carb

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bolinho de bacalhau low carb