Partilhar

Receita de Bolinho de espinafre cru

 
Por Montse Morote Ortega. 12 setembro 2019
Receita de Bolinho de espinafre cru

Se você não sabe o que fazer com espinafre, confira esta sugestão que compartilho aqui no TudoReceitas! Esta receita de bolinho de espinafre frito vai muito bem como entrada ou acompanhamento da sua refeição e é um jeito simples, prático e gostoso de cozinhar espinafre.

Para preparar este bolinho de espinafre com ovos você só precisa de espinafre fresco (cru), alhos, ovo, farinha de trigo, azeite, sal e queijo. O preparo não demora nem 15 minutos e o resultado é muito gostoso, válido até para quem torce o nariz para espinafre!

E aí, ficou com vontade de saber como fazer bolinho de espinafre cru? Confira abaixo o nosso passo a passo em fotos e prepare sem dificuldade, com certeza você vai gostar tanto do resultado final que vai querer repetir!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Salada de espinafre cru com frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare os ingredientes desta receita de bolinho frito: lave as folhas de espinafre cru, descasque os alhos e pique finamente.

Dica: Se você quiser preparar esta receita com espinafre congelado espere descongelar completamente, escorra e cozinhe no jeito indicado abaixo.

Receita de Bolinho de espinafre cru - Passo 1
2

Leve ao fogo médio uma frigideira com um fio de azeite e salteie os espinafres e os alhos durante 1-2 minutos ou até o espinafre murchar.

Dica: Mexa de vez em quando para evitar que o alho queime.

Receita de Bolinho de espinafre cru - Passo 2
3

Coloque os ovos num recipiente e bata até espumar. Acrescente o espinafre refogado com alho, o queijo ralado, a farinha e o sal e misture tudo.

Dica: Se você quiser pode temperar esta mistura do bolinho de espinafre com outros ingredientes. Exemplos: pimenta do reino, noz moscada, pimenta calabresa, etc.

Receita de Bolinho de espinafre cru - Passo 3
4

Coloque um pouco mais de azeite na frigideira em que refogou o espinafre e coloque fritando algumas porções da mistura anterior, como se fossem pataniscas de bacalhau. Quando o bolinho de espinafre ficar consistente o suficiente para virar, vire e deixe fritar até dourar do outro lado também.

Receita de Bolinho de espinafre cru - Passo 4
5

Depois de fritar o bolinho de espinafre retire-o para um prato com papel absorvente. Deixe por uns segundinhos, para escorrer o excesso de azeite e conseguir um bolinho de espinafre sequinho.

Receita de Bolinho de espinafre cru - Passo 5
6

Estão prontos seus bolinhos de espinafre! Sirva enquanto quentes e desfrute desta preparação rápida, prática e saborosa. Diga nos comentários o que você achou e bom apetite.

Procurando mais receitas de bolinho de espinafre? Veja estas alternativas:

Receita de Bolinho de espinafre cru - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolinho de espinafre cru, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de espinafre cru

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolinho de espinafre cru

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolinho de espinafre cru
1 de 7
Receita de Bolinho de espinafre cru

Voltar ao topo da página