Biscoitos

Receita de Bolo com suco de laranja

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 27 julho 2023
Receita de Bolo com suco de laranja

A laranja é uma das frutas mais aromáticas e sua essência é utilizada para dar sabor, além de outras finalidades, como fins terapêuticos na aromaterapia, ajudando a acalmar o estresse, promovendo o relaxamento do corpo e da mente, etc. Você inundará sua casa com um delicioso aroma de laranja e uma textura úmida e fofa.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer Bolo com suco de laranja. Vamos cozinhar!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno

Ingredientes para fazer Bolo com suco de laranja:

  • Opcional:
Também lhe pode interessar: Bolo com suco de limão

Como fazer Bolo com suco de laranja:

1

Para começar com a preparação do bolo super esponjoso de laranja, prepare a forma onde irá cozinhá-lo. Neste caso, é removível de 16 centímetros de diâmetro. As quantidades desta receita também servirão para uma forma redonda do mesmo tamanho ou de até 20 centímetros. Também para um tipo retangular de 24 x 9 x 6 cm, embora você possa adaptar as quantidades a um molde maior. Unte, enfarinhe e cubra a base com papel manteiga.

Receita de Bolo com suco de laranja - Passo 1
2

Por outro lado, bata o ovo em temperatura ambiente com o açúcar e o óleo por cerca de 3 minutos. Você pode adicionar uma pitada de sal para realçar o sabor doce e gerar um shake mais estável para um resultado mais macio.

Receita de Bolo com suco de laranja - Passo 2
3

Rale a casca da laranja previamente lavada. Em seguida, esprema-o para extrair o suco. Disponha o suco no mesmo copo com o qual você mediu o açúcar e o óleo e com o qual medirá a farinha. Você deve completar meia xícara de líquido. Se o suco de laranja não for suficiente, você pode espremer um segundo ou adicionar água ou leite, a seu gosto.

Receita de Bolo com suco de laranja - Passo 3
4

Adicione metade da farinha leudante, previamente peneirada. Bata para integrar e que não haja grumos. Você pode substituir a farinha com fermento pela farinha normal. Nesse caso, adicione uma colher de sopa bem cheia de fermento em pó e um quarto de colher de chá de bicarbonato de sódio.

Receita de Bolo com suco de laranja - Passo 4
5

Adicione a metade restante da farinha e integre com movimentos circulares.

Receita de Bolo com suco de laranja - Passo 5
6

Coloque a massa do bolo com sumo de laranja na forma . Se for removível, recomendamos colocar papel alumínio também na parte externa. Leve ao forno preaquecido a 180ºC cerca de 25 minutos. Retire o papel alumínio e cozinhe por mais 10-20 minutos. Deve picar o centro do bolo fácil com um palito ou faca para confirmar que não sai nenhum resto do preparado e assim saber que está cozido.

Receita de Bolo com suco de laranja - Passo 6
7

Se quiser cobrir o bolo com glacê, misture o açúcar em pó com a água ou suco de laranja, adicionando este último aos poucos até obter uma consistência cremosa.

Receita de Bolo com suco de laranja - Passo 7
8

Reserve até o bolo esfriar para desenformar. Em seguida, cubra com o glacê e decore com um pouco de raspas de laranja. Vamos comer o espetacular bolo com suco de laranja! Conte-nos nos comentários a sua opinião e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.

Receita de Bolo com suco de laranja - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolo com suco de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Com o que acompanhar o bolo com suco de laranja esponjoso

Agora você já sabe como fazer essa receita de bolo com suco de laranja simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Ganache de chocolate: Quer aprender a preparar uma deliciosa ganache de chocolate para decorar e adoçar ainda mais suas sobremesas? Nós te ensinamos!
  • Receita de Doce de leite: Você pode fazer o seu próprio doce de leite caseiro para rechear o seu bolo.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo com suco de laranja

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Bolo com suco de laranja