Bolos simples

Receita de Bolo de banana fácil

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 17 julho 2023
Receita de Bolo de banana fácil

Você gosta de bolo de banana? Fazer um bolo de frutas ao invés de comprá-lo já feito permite incluir os ingredientes que você quiser! Se as crianças tendem a rejeitar a fruta, e todo dia você tem que lutar para conseguir que comam uma pequena porção, este bolo é perfeito para isso! Dentre dos bolos mais populares entre crianças e adultos é o bolo de banana! Continue a ler esta receita do TudoReceitas.com e aprenda a preparar esta sobremesa de bolo de banana fácil!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de banana fácil:
Também lhe pode interessar: Bolo de banana no microondas
Como fazer Bolo de banana fácil:
1

Para começar a fazer a massa do bolo de banana fácil, pegue uma tigela e misture o açúcar com a manteiga. Para facilitar, retire a manteiga da geladeira 20 minutos antes de começar. Bata até formar um creme liso e reserve.

Receita de Bolo de banana fácil - Passo 1
2

Separadamente, amasse as bananas até formar um purê. Em seguida, despeje este purê no recipiente onde você tem a mistura de açúcar e manteiga e bata tudo.

Receita de Bolo de banana fácil - Passo 2
3

Em seguida, incorpore a farinha pouco a pouco na massa de bolo de banana, mexendo sempre. Uma vez integrada, adicione o fermento em pó, a essência de baunilha e os ovos e continue batendo até que o resultado seja uma massa cremosa e macia.

Receita de Bolo de banana fácil - Passo 3
4

Em seguida, despeje a mistura em um molde para o forno previamente enfarinhado e asse o bolo de banana fácil durante 1 hora a 170 ° C. Dependendo da potência do forno, pode demorar um pouco menos, então você deve estar atento e verificar o ponto. Para fazer isso, faça o teste do palito.

Dica: É recomendável que preaqueça o forno antes de colocar o bolo!

Receita de Bolo de banana fácil - Passo 4
5

Assim que estiver pronto, retire o bolo do forno, deixe esfriar e desenforme. A banana é um fruto que contrasta bem com o sabor do chocolate, então você pode decorar o bolo de banana caseiro com ganache de chocolate ou mesmo uma cobertura de chocolate branco!

Não perca também:

Não se esqueça de escrever um comentário abaixo e de partilhar as suas receitas, através do botão "publicar". Bom apetite!

Receita de Bolo de banana fácil - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de banana fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
jose lopes
fiz e deu muito certo obrigado vou testar mais receitas
Nídia Figueira
Oi José! Que bom que você gostou da receita. Continue nos acompanhando e não esqueça de subir fotos das suas preparações :)
A sua avaliação:
Audrey
Manteiga e o ovo não são vegetarianos, infelizmente vêm de animal. Alguma substituição sugerida?
Sara Silva
Olá Audrey. Consideramos esta receita vegetariana pois é possível consumir manteiga e ovo sem sacrificar o animal. Tais ingredientes não seriam aceites em uma receita vegana. Como alternativa pode experimentar essa receita que não inclui ingredientes de origem animal: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-pao-branco-caseiro-453.html
1 de 6
Receita de Bolo de banana fácil