Partilhar

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador

 
Por amada m.. 10 fevereiro 2020
Receita de Bolo de banana integral de liquidificador

Este bolo integral de banana é tão fofinho que com certeza impressionará todos pela sua textura, sabor e preparação fácil. Com certeza fará as delícias das crianças e também dos adultos, e em poucos minutos não sobrará nenhuma fatia para contar a estória! Além do mais é um bolo de banana saudável, preparado sem ingredientes processados, que ajuda a saciar a fome por mais tempo.

Veja como fazer esta receita de bolo de banana integral de liquidificador, simplesmente perfeito para o café da manhã ou para o lanche. Abaixo compartilhamos alguns truques para que fique bem gostoso e também o passo a passo em fotos para que você não falhe nenhuma parte do preparo. Experimente!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo integral de banana com aveia
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Bata os ovos com o açúcar no liquidificador por 1 minuto, para dissolver os grão de açúcar e obter um creme bem suave.

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador - Passo 1
2

Descasque as bananas e corte em rodelas. Coloque as bananas no liquidificador junto com o óleo de girassol e o sal e volte a bater bem.

Dica: Se as suas bananas estiverem bem maduras, que significa que estarão muito docinhas, você poderá reduzir a quantidade de açúcar nesta receita.

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador - Passo 2
3

Em seguida coloque a farinha de trigo integral (sem peneirar) junto com o fermento e o coco ralado e bata por mais 5 minutos. Enquanto isso pique o chocolate em pedaços até obter 1 xícara de chocolate picado.

Dica: Se a farinha demorar para misturar com os demais ingredientes deste bolo de banana caseiro, misture-a com a ajuda de uma colher ou espátula.

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador - Passo 3
4

Unte bem com manteiga, margarina ou óleo uma forma de bolo redonda. Coloque nela a massa deste bolo de banana com açúcar mascavo e ligue o forno nos 180ºC.

Dica: Para esta receita foi usada uma forma de 22 cm de diâmetro.

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador - Passo 4
5

Para deixar o bolo mais gostoso coloque o chocolate picado sobre a massa.

Dica: Se você não quiser usar chocolate nesta receita poderá substituí-lo por sementes, nozes picadas, flocos de aveia ou banana picada.

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador - Passo 5
6

Leve o bolo de banana para assar no forno nos 180ºC durante 30-40 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador - Passo 6
7

Depois de assar o bolo retire-o do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Sirva este delicioso bolo de banana com coco e chocolate acompanhado de um chá ou café e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo de banana? Veja estas sugestões:

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolo de banana integral de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Como fazer um bolo de banana fofinho - truques

Esta é uma receita de bolo de banana fácil, rápido e econômico de preparar. No entanto, para garantir que o bolo fica bem gostoso, confira estes truques de como fazer um bolo de banana fofinho:

  • Introduza ar na massa: este é o truque mais importante na hora de evitar um bolo murcho e solado. Podemos fazer isso batendo muito bem os ovos até espumarem (isso significa que foi incorporado ar neles);
  • Peneire a farinha antes de adicionar ela com os restantes ingredientes: no caso da farinha de trigo integral não aconselhamos peneirar, mas sim batê-la com pouco com um garfo ou com a batedeira para que fique mais areada;
  • Amasse ligeiramente as bananas, mantendo alguns pedaços. Isto é fundamental para a massa do bolo não ficar demasiado densa. Se você amassar as bananas até obter purê o bolo ficará úmido e não crescerá bem;
  • Ligue o forno com alguma antecedência, o suficiente para ele atingir a temperatura ideal para assar o bolo. Isto porque, colocar o bolo no forno já quente, é essencial para ele assar corretamente.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana integral de liquidificador

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de banana integral de liquidificador

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de banana integral de liquidificador
1 de 8
Receita de Bolo de banana integral de liquidificador

Voltar ao topo da página