Bolos simples

Receita de Bolo de banana na máquina de pão

amada m.
Por amada m.. Atualizado: 29 junho 2020
Receita de Bolo de banana na máquina de pão

O bolo de banana é uma preparação com uma personalidade, uma vez que o sabor da banana dá um toque inconfundível, doce e delicioso a qualquer prato. Aqui no TudoReceitas, mostro para você como é fácil fazer esta receita de bolo de banana na máquina de pão.

Você pode comê-lo no café da manhã ou no lanche, já que é um bolo 100% integral de banana, muito saudável e equilibrado. Em seu preparo vai farinha integral, açúcar mascavo, stevia e também fermento biológico seco, para deixar este bolo bem gostoso, com consistência de pão. Se você preferir uma versão vegana ou sem açúcar, abaixo indico também algumas dicas. Para aprender como fazer bolo de banana na máquina de pão continue lendo!

6 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio

Ingredientes para fazer Bolo de banana na máquina de pão:

Também lhe pode interessar: Bolo de banana de frigideira

Como fazer Bolo de banana na máquina de pão:

1

Quebre os ovos diretamente no recipiente da máquina de pão e misture um pouco eles, para facilitar a incorporação com os restantes ingredientes.

Receita de Bolo de banana na máquina de pão - Passo 1
2

Em seguida adicione um copo de leite morno ou em temperatura ambiente e também meio copo de óleo.

Receita de Bolo de banana na máquina de pão - Passo 2
3

Acrescente uma colher de essência de baunilha,ela deixará este bolo de banana saudável com um toque especial e mais saboroso!

Receita de Bolo de banana na máquina de pão - Passo 3
4

Coloque meia xícara de stevia e uma xícara de açúcar mascavo. Se você preferir o bolo menos doce, pode colocar um pouco menos de cada um destes ingredientes.

Receita de Bolo de banana na máquina de pão - Passo 4
5

Corte a banana em rodelas. Se você gostar de encontrar pedacinhos de banana no bolo, pode deixar a banana desse jeito; se você não gostar, amasse a banana com um garfo antes de colocar na máquina de pão.

Receita de Bolo de banana na máquina de pão - Passo 5
6

Adicione a farinha e o envelope de fermento e feche a máquina de pão. Programe com a seguinte configuração: 700 gramas de peso, temperatura média e programa 10 para bolo. O bolo de banana integral deve ficar cozinhando por 1 hora e meia.

Dica: Evite abrir máquina enquanto o bolo estiver cozinhando, desse jeito ele crescerá mais.

Receita de Bolo de banana na máquina de pão - Passo 6
7

Quando estiver pronto, retire a forminha da máquina e deixe na bancada até que esfrie. Assim você poderá desenformar o bolo com mais facilidade.

Dica: Desenforme o bolo de banana com cuidado para que não quebre.

Receita de Bolo de banana na máquina de pão - Passo 7
8

Agora o seu bolo de banana feito na máquina de pão está pronto e você pode acompanhar com o que preferir. Se você quiser conservá-lo por vários dias, fatie o bolo quando estiver frio e guarde em bolsinhas tipo ziploc.

Procurando mais receitas para máquina de pão? Veja estas sugestões:

Dica: Para ser mais sustentável, você pode comprar bolsinhas de silicone e reutilizá-las mais vezes.

Receita de Bolo de banana na máquina de pão - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolo de banana na máquina de pão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Outras receitas de bolo de banana

O bolo de banana é uma das receitas preferidas para aqueles que optam por uma alimentação mais saudável e orgânica. Apesar de ser um bolo saudável, sem fermento químico e muito nutritivo, tem um grande contributo energético e muito sabor.

Se você quiser fazer outras receitas de bolo de banana light e com menos calorias, pode optar por uma receita de bolo de banana sem açúcar. Nesse caso, você pode prescindir do açúcar mascavo e da stevia. Se você seguir uma alimentação vegana, pode preparar um delicioso bolo de banana vegano feito no liquidificador. Para isso, você deve usar bananas muito maduras e gotinhas de chocolate. Vai ficar uma delícia!

O sabor da banana combina muito bem com alguns ingredientes, como você pode ver nas receitas de bolo de banana com aveia e bolo de banana e nozes. Introduza todos os benefícios desses ingredientes na sua dieta através dessas receitas de bolo de banana que, com certeza, você vai adorar!

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana na máquina de pão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Violeta
Programa para o 10 que sao 2 horas e 50 senao me engano, mas na receita diz que o bolo deve cozinhar por uma hora e meia... Nao entendi, estou experimentando e coloquei no 4 o rapido espero que de certo.
Equipe TudoReceitas
Oi Violeta, este bolo de banana integral deve ficar cozinhando por 1 hora e meia. As máquinas de pão têm programas diferentes de acordo com cada marca, por isso poderá ser necessário adaptar.
A sua avaliação:
Carlos
Pode substituir pela farinha de trigo comum?
Sara Silva
Oi Carlos, pode sim! Faça e conte para nós como ficou seu bolo de banana na máquina do pão.
A sua avaliação:
eduardo
E a farinha, quando entra nessa receita?
Sara Silva
Oi Eduardo, a farinha vai no passo 6. Obrigada pelo seu comentário, prepare esta receita e conte para nós o que você achou!
1 de 9
Receita de Bolo de banana na máquina de pão