Partilhar

Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. Atualizado: 26 março 2019
Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango

O bolo de chocolate com chantilly e morango é um sucesso em qualquer ocasião! Perfeito para aniversários, Natal, Páscoa e qualquer outra festa com a garantia de que todos vão gostar. Além do mais é aquele bolo com cara de gourmet que você pode fazer facilmente em casa!

Para saber como fazer bolo de chocolate com cobertura de chantilly caseiro continue aqui no TudoReceitas. Abaixo mostramos para você o passo a passo deste bolo de aniversário fácil de fazer sem erro. Só precisa preparar o bolo de chocolate e o chantilly e decorar com morangos frescos. O bolo de chocolate fica molhadinho e o sabor super combina com chantilly e morango, o resultado final é mais que apetecível!

Experimente logo esta receita de bolo confeitado de chocolate e delicie todos!

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Ligue o forno nos 180ºC e bata os ovos na batedeira com o açúcar por 5 minutos. Pouco a pouco coloque a farinha e o leite, alternando os dois ingredientes, batendo entre cada adição até misturar bem. Coloque também o cacau peneirado e bata até incorporar.

Dica: Peneire a farinha antes de usar para evitar os grumos e conseguir um bolo de chocolate mais leve.

Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango - Passo 1
2

Por fim coloque o fermento e mexa somente para misturar. Despeje a massa do bolo de chocolate molhadinho numa forma untada e enfarinhada e asse no forno a 180ºC por 40 minutos ou até passar do teste do palito.

Dica: Para esta receita você pode usar uma forma de bolo retangular, quadrada ou redonda. Eu usei uma forma redonda de 24 cm e sem furo no meio porque fica mais fácil rechear.

Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango - Passo 2
3

Enquanto o bolo está no forno bata o chantilly de acordo com as instruções na embalagem. Reserve na geladeira até à hora de usar. Pique metade dos morangos e reserve os restantes para decorar.

Dica: Após bater o chantilly ele deverá ficar bem cremoso, firme e brilhante. Para conseguir isso o chantilly deverá ser reservado na geladeira pelo menos 3 horas antes do preparo desta receita.

Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango - Passo 3
4

Depois de assar o bolo retire-o do forno, desenforme e deixe esfriar completamente em uma grade de esfriamento. Depois corte ao meio e recheie com os morangos picados.

Dica: É importante deixar o bolo esfriar completamente para que os morangos não azedem e o chantilly não derreta quando for usado para confeitar.

Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango - Passo 4
5

Com a ajuda de uma espátula cubra o bolo com o chantilly e decore com os morangos reservados. Está pronto seu maravilhoso bolo de chocolate, morango e chantilly, perfeito para quem procura um bolo de festa de chocolate com morango! Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de bolos com chantilly? Confira estas sugestões:

Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de chocolate com chantilly e morango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
5 comentários
Luisa
O bolo calha me sempre mal, a cozinha e eu ficamos todoas sujas...desisto!,,,
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Luisa. Pelo que vejo da fotografia que você enviou o bolo não cresce o suficiente, você está usando todos os ingredientes indicados e na quantidade certa? O chantilly precisa ser bem batido para ficar firme, caso contrário vai murchar como aconteceu. Experimente de novo e conte para nós o que você achou 🙂
A sua avaliação:
teresa
encontrei esta receita quando esstava buscando como fazer bolo de aniversario simples, fiz e simplesmente amei!!! que receitinha gostosa, sem dúvidas que usar chantilly pronto super agilizou o preparo. na cobertura usei também outras frutas vermelhas e folhinhas de hortela, pena que nao tenho foto para mostrar porque ficou maravilhoso!!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Teresa, que bom que você gostou da nossa receita de bolo de chocolate com chantilly e morango! Da próxima vez que preparar suba foto do bolinho pronto porque parece ter ficado bem bonito! 🙂
A sua avaliação:
Telma de Lima Caetano
Gostei, amo fazer e aprender fazer bolos ,mesmo não tendo esperiencia
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Telma, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue descobrindo nossas receitas 🙂
A sua avaliação:
Patricia

Adorei Ótima receita confita algumas receita também em meu Blog.
A sua avaliação:
amanda
Que delicioso ta dando água na boca
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Amanda!

Vai preparar essa delícia? :)

Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango
1 de 6
Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango

Voltar ao topo da página