Bolos simples

Receita de Bolo de coco fofinho

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 14 julho 2023
Receita de Bolo de coco fofinho

Um clássico dos bolos caseiros, o Bolo de Coco Fofinho é uma verdadeira tentação para os amantes de coco. Com sua textura macia, sabor delicado e um toque tropical, esse bolo é perfeito para momentos especiais ou simplesmente para saborear no dia a dia.

Nesta receita, vamos ensinar você a preparar um bolo de coco irresistível, que vai encantar a todos com sua fofura e sabor marcante. Com ingredientes simples e fáceis de encontrar, você poderá desfrutar de uma fatia generosa desse doce tão amado.A combinação do coco ralado na massa e no topo do bolo proporciona uma explosão de sabor e uma aparência convidativa. Além disso, a leveza e maciez da massa tornam cada mordida uma experiência verdadeiramente prazerosa.

No TudoReceitas.com compartilhamos consigo esta preciosa receita de bolo de coco fofinho que agradará a todos aí em casa. Confira abaixo os detalhes!

5 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de coco fofinho:
Também lhe pode interessar: Bolo de fubá com coco fofinho
Como fazer Bolo de coco fofinho:
1

Para fazer esta receita de bolo de coco, comece por reunir os ingredientes.

Receita de Bolo de coco fofinho - Passo 1
2

Em uma tigela bata os ovos e o óleo até formar uma espuma. Para isso você pode usar um batedor de mão ou batedeira elétrica, como preferir.

Receita de Bolo de coco fofinho - Passo 2
3

Adicione o açúcar e bata bem estes ingredientes do bolo de coco. Depois acrescente o coco ralado e misture.

Receita de Bolo de coco fofinho - Passo 3
4

O passo seguinte é adicionar a farinha peneirada, um truque para conseguir um bolo fofinho, intercalada com o leite. Misture bem para incorporar e complete com o fermento.

Receita de Bolo de coco fofinho - Passo 4
5

Coloque o preparado de bolo em uma forma untada e polvilhada e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.

Receita de Bolo de coco fofinho - Passo 5
6

Depois de assado, desenforme o bolo e deixe esfriar sobre uma grelha. Corte em fatias e, para uma apresentação mais tentadora, polvilhe açúcar de confeiteiro e coco ralado.

Não deixe de experimentar este bolo de coco fofinho e simples e dizer-nos o que achou. Bom apetite!

Receita de Bolo de coco fofinho - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de coco fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Caldas e recheios para bolo de coco fofinho

Agora você já sabe como fazer essa receita de bolo de coco fofinho simples e delicioso. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de Chocolate: Para um toque extra de chocolate, uma calda de chocolate é uma opção irresistível. Faça uma calda homogênea e derrame sobre o pudim de chocolate. Você também pode adicionar um toque de licor de chocolate para intensificar o sabor.
  • Brigadeiro de colher: Se você é fã de brigadeiro e adora se deliciar com essa sobremesa cremosa e irresistível, você veio ao lugar certo. Prepare-se para saborear o autêntico brigadeiro brasileiro em uma versão que pode ser utilizada como cobertura ou recheio!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de coco fofinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Claudia
O bolo fica fofinho mesmo. Amei a receita, foi um sucesso na minha casa. Mas acho que tem um erro na medida do fermento, eu usei uma colher de sopa. Uma colher de café é muito pouco para uma massa de bolo.
1 de 7
Receita de Bolo de coco fofinho