Partilhar

Receita de Bolo toalha felpuda fofinho

Receita de Bolo toalha felpuda fofinho

Se você gosta de bolo gelado de coco, apostamos que não vai resistir a preparar esta receita passo a passo em fotos que compartilho aqui no TudoReceitas!

Chamado de bolo toalha felpuda e também de bolo felpudo, este bolo úmido faz parte das memórias de infância da maioria dos brasileiros! Ele era presença constante em festas de aniversário e lanches com os amigos. O que este bolo toalha felpuda fofinho tem de mais gostoso é a sua calda de coco, que vai depois de assar e deixa a massa deliciosamente úmida e muito gostosa!

Veja abaixo como fazer bolo toalha felpuda bem facilmente e prepare hoje mesmo para dividir com a sua família!

5 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a calda:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo toalha felpuda
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Bata os ovos com a manteiga até obter um creme. Adicione aos poucos o açúcar e continue batendo até dissolver os grãos de açúcar nesse creme.

Dica: Use a batedeira para misturar estes ingredientes, desse jeito o preparo será mais fácil e rápido.

Receita de Bolo toalha felpuda fofinho - Passo 1
2

Em seguida coloque os leites: o leite de vaca e o leite de coco e bata em velocidade baixa, para misturar sem salpicos. Adicione a farinha peneirada e, quando estiver bem incorporada na massa, coloque o fermento em pó.

Receita de Bolo toalha felpuda fofinho - Passo 2
3

Coloque a massa do bolo toalha felpuda numa forma retangular de 20x30, untada e enfarinhada. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Bolo toalha felpuda fofinho - Passo 3
4

Prepare a calda para bolo toalha felpuda simplesmente dissolvendo o açúcar na água ou leite e misturando com o coco ralado.

Dica: Esta calda não precisa ir no fogo, mas você pode levar ela ao fogo para dissolver o açúcar na água mais rapidamente e conseguir um sabor de coco mais intenso.

Receita de Bolo toalha felpuda fofinho - Passo 4
5

Quando o bolo toalha felpuda simples fofinho estiver assado, retire-o do forno, pique com um garfo e jogue a calda sobre ele. Espere amornar, reserve na geladeira por 1-2 horas e sirva. Com certeza todos vão gostar!

Procurando mais receitas de bolo gelado? Veja estas sugestões:

Receita de Bolo toalha felpuda fofinho - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo toalha felpuda fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo toalha felpuda fofinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo toalha felpuda fofinho

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
denisesilva1977
Posso colocar só duas xícaras (chá) de Açúcar na massa?Pois já vai duas na cobertura ou o bolo pode dar errado.Obrigado desde já
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Denise, pode sim reduzir a quantidade de açúcar a seu gosto. Experimente e conte para nós o que você achou desta receita de bolo toalha felpuda 🙂

Receita de Bolo toalha felpuda fofinho
1 de 6
Receita de Bolo toalha felpuda fofinho

Voltar ao topo da página