Bolos simples

Receita de Bolo de fubá fofinho da vovó

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 13 setembro 2023
Receita de Bolo de fubá fofinho da vovó

Hoje é dia de receita com gostinho de infância: bolo de fubá fofinho da vovó!

Feito no liquidificador, esse bolo de fubá tem um preparo simples e o resultado é um bolo caseiro fofinho perfeito para o lanche da tarde ou café da manhã.

À medida que você corta a primeira fatia, será transportado de volta no tempo, para os momentos em que a avó cozinhava com amor e dedicação. Este Bolo de Fubá Fofinho é mais do que uma sobremesa; é uma conexão com as tradições da família que aquece o coração e alimenta a alma.

Confira o passo a passo com fotos e prepare esse Bolo de fubá fofinho da vovó delicioso hoje mesmo!

6 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Bolo de fubá fofinho da vovó:

Também lhe pode interessar: Bolo de nata da vovó

Como fazer Bolo de fubá fofinho da vovó:

1

Bata bem o óleo, o ovo, o leite, o açúcar e o fubá no liquidificador.

Dica: Sempre recomendo deixar batendo por pelo menos 5 minutos, quanto mais espumoso ficar mais fofinho o seu bolo ficará.

Receita de Bolo de fubá fofinho da vovó - Passo 1
2

Despeje em uma tigela grande e adicione o restante dos ingredientes secos: a farinha, o fermento e o sal. Misture delicadamente.

Dica: Recomendo que peneire os ingredientes secos, isso vai garantir que o bolo fique sem nenhuma bolinha branca e mais fofinho.

Receita de Bolo de fubá fofinho da vovó - Passo 2
3

Seu bolo de fubá fofinho da vovó está pronto!

Dica: Espere esfriar completamente para desenformar.

Receita de Bolo de fubá fofinho da vovó - Passo 3
4

Bom apetite!

Receita de Bolo de fubá fofinho da vovó - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de fubá fofinho da vovó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Cobertura para o bolo Bolo de fubá fofinho da vovó

Agora você já sabe como fazer essa receita de Bolo de fubá fofinho da vovó. Que tal inovar na cobertura? Separamos outras opções de caldas para você, confira:

  • Nutella caseira: Nós sabemos o quanto muitas pessoas amam esse creme de avelã com leve toque de cacau! Ele é cremoso, saboroso e combina com muitas outras delícias!
  • Cobertura de chocolate branco para bolos: Nesta receita, faremos uma deliciosa cobertura de chocolate branca caseira e pode usá-la em bolos, tartes ou madalenas. É realmente deliciosa e muito fácil de preparar.
  • Cobertura com leite de coco e chocolate: Te ensinamos a preparar uma cobertura com leite de coco e chocolate, sem creme de leite, leite condensado ou manteiga e, por isso, sem lactose.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Dicas da vovó para garantir um bolo de fubá fofinho

  1. Ovos em Temperatura Ambiente: Deixe os ovos atingirem a temperatura ambiente antes de usá-los. Isso ajuda a criar uma textura mais fofa no bolo.
  2. Bata a Massa com Cuidado: Ao misturar os ingredientes, bata com cuidado e evite bater demais a massa. Misture apenas até que os ingredientes estejam incorporados. O excesso de mistura pode resultar em um bolo mais denso.
  3. Use Fermento em Pó Fresco: Certifique-se de que o fermento em pó esteja dentro do prazo de validade e fresco para obter um bom crescimento e maciez no bolo.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de fubá fofinho da vovó

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Bolo de fubá fofinho da vovó