Brigadeiro

Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 30 junho 2023
Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil

O brigadeiro tem vindo a ganhar novas versões e uma das mais inusitadas é preparada com milho verde. Isso mesmo! Se você ficou curioso com a novidade, confira aqui no TudoReceitas como fazer brigadeiro de milho verde passo a passo com fotos. O preparo é bem simples, não tem como errar, e o resultado é uma receita de brigadeiro diferente que conquista todos à primeira mordida. Prepare esta receita de brigadeiro de milho verde muito fácil para as Festas Juninas e não só, porque é gostosa demais para fazer apenas uma vez no ano!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Brigadeiro de milho verde muito fácil:

Também lhe pode interessar: Brigadeiro fácil

Como fazer Brigadeiro de milho verde muito fácil:

1

Prepare esta receita de brigadeiros de milho verde batendo no liquidificador o milho verde escorrido, o leite condensado e o leite até obter uma textura homogênea.

Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil - Passo 1
2

Passe a mistura do milho batido por uma peneira e coloque numa panela. Junte a manteiga e o coco e leve ao fogo baixo mexendo sempre até começar desgrudando do fundo, igual ao brigadeiro tradicional.

Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil - Passo 2
3

Por fim deixe esfriar a massa deste brigadeiro de milho verde e depois molde em bolinhas com as mãos. Passe em milho torrado e moído ou em pipoca moída e está pronto este docinho maravilhoso para as Festas Juninas!

Gostou desta receita de brigadeiro diferente? Confira também estas sugestões:

Dica: Experimente esta receita e suba a foto do seu brigadeiro de milho pronto. Bom apetite!

Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil - Passo 3

Se você gostou da receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Dicas para fazer um Brigadeiro de milho verde perfeito

  1. Use milho verde fresco: Opte por utilizar milho verde fresco em vez de enlatado para obter um sabor mais intenso e autêntico. Retire os grãos do milho e bata no liquidificador ou processador de alimentos até obter uma consistência cremosa.
  2. Cozinhe a massa do brigadeiro em fogo baixo: Ao preparar a massa do brigadeiro de milho verde, certifique-se de cozinhar em fogo baixo. Isso ajudará a evitar que a mistura grude no fundo da panela e queime. Mexa constantemente para obter uma massa homogênea e cozida por igual.
  3. Resfrie e modele corretamente: Após cozinhar a massa do brigadeiro, deixe-a esfriar completamente antes de modelar as bolinhas. Isso ajudará a evitar que a massa fique muito pegajosa e difícil de moldar. Unte as mãos com manteiga ou óleo para facilitar o processo de modelagem. Para finalizar, passe as bolinhas em açúcar cristal, coco ralado ou confeitos de sua preferência.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Maria Divina
Ficou muito mole e eu fiz bem direitinho
Sara Silva
Oi Maria, esse brigadeiro precisa ficar mexendo durante mais tempo. Para deixar ele mais consistente você pode colocar um pouco de leite em pó (1-2 colheres de sopa de leite em pó).
A sua avaliação:
Carmen
jamais teria pensado usar milho verde para fazer brigadeiro mas ficou muito gostoso!!!! usei milho verde de espiga (3 espigas) e ficou maravilhosamente saboroso. recomendo todos fazerem esta receita de brigadeiro de milho verde
Sara Silva
Oi Carmen, que bom que você gostou desta receita! Obrigada pelo seu comentário e, da próxima vez que preparar, suba foto do seu docinho pronto 🙂
lanne
Nossa!gostei da receita. 🖒👏
Sara Silva
Obrigada, Ianne! Quando preparar esta receita suba foto do seu brigadeiro :)
1 de 4
Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil