Coxa de frango

Receita de Coxa de frango recheada com bacon

 
Montse Morote Ortega
Por Montse Morote Ortega. 1 julho 2019
Receita de Coxa de frango recheada com bacon

Coxa de frango é uma delícia, imagina recheada com bacon e queijo! Hoje em dia encontramos frango recheado à venda no mercado e no açougue, porém fazer em casa é bem simples. Se você quer saber como fazer coxa de frango desossada recheada com bacon continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita com coxa de frango é bem simples e fica muito gostosa, com certeza agradará a todos aí na sua casa. Todo o preparo é feito na frigideira, por isso é garantia de refeição prática e válida para quem não tem forno. Recomendo servir a coxa recheada com molho de champignon porque fica bem gostosa, a receita indico abaixo também!

Não espere mais, prepare agora mesmo esta receita de coxa de frango recheada com bacon passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira

Ingredientes para fazer Coxa de frango recheada com bacon:

Também lhe pode interessar: Coxa de frango recheada e assada

Como fazer Coxa de frango recheada com bacon:

1

Comece por abrir as coxas de frango desossadas, como na foto. Você pode desossar as coxas em casa ou pedir no açougue para tirar o osso, desse jeito será mais fácil. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Não tire a pele das coxas de frango pois ela é importante para conferir sabor e para o recheio não sair.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 1
2

Sobre as coxas de frango coloque algumas fatias de bacon e de queijo, como na fotografia. Você pode usar o queijo da sua preferência, eu aconselho usar queijo curado pois ele não derrete não rápido e confere um sabor inigualável a esta receita de coxa de frango recheada!

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 2
3

Feche as coxas de frango e prenda com palitos de dente ou com fio barbante. É importante fechar muito bem as coxas de frango para evitar que o recheio escape durante o cozimento.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 3
4

Leve ao fogo alto uma frigideira com um fio de azeite ou de óleo e frite as coxas de frango até ficarem bem douradinhas. Neste passo as coxas ainda não irão cozinhar por dentro, o importante é somente dourar por fora para garantir a suculência da carne.

Dica: Coloque pouco óleo, a gordura da pele das coxas irá soltar com o calor na frigideira e ajudará na fritura.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 4
5

Em seguida baixe o fogo para médio e adicione na frigideira a cebola picadinha, para começar a preparar o molho para as coxas de frango recheadas. Quando a cebola estiver dourada adicione a farinha de trigo e misture, ela ajudará a espessar o molho.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 5
6

Adicione agora os líquidos: primeiro o vinho branco e deixe ferver para liberar o álcool e soltar todos os sabores grudados na frigideira, depois coloque o caldo de galinha ou a água para continuar cozinhando a coxa recheada.

Dica: Se você não tiver caldo de galinha caseiro dissolva 1 tablete de caldo de galinha em 1 xícara de água quente.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 6
7

Tampe a frigideira e deixe as coxas de frango cozinhar por 20 minutos. Vigie o cozimento e adicione mais um pouco de caldo de galinha ou água se necessário.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 7
8

Para servir a coxa recheada ao molho de champignon refogue os champignons noutra frigideira. Para isso leve a frigideira ao fogo alto com um pouco de óleo ou manteiga e adicione os champignons. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até murcharem. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 8
9

Após os 20 minutos de cozimento da coxa adicione-lhe os champignons preparados no passo anterior. Deixe cozinhar junto por mais 5-10 minutos, para misturar os sabores. Prove o molho e, se necessário, acerte o sabor com sal e pimenta. Desligue o fogo.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 9
10

Retire as coxas de frango recheadas para um prato e tire os palitos de dente ou fio barbante. Pode servir as coxinhas recheadas desse jeito ou cortadas em fatias.

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 10
11

Está pronta sua coxa de frango na frigideira recheada com bacon e queijo! Sirva com o molho e os champignons e tenho a certeza que você vai gostar. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com coxa de frango? Veja estas sugestões:

Receita de Coxa de frango recheada com bacon - Passo 11

Se você gostou da receita de Coxa de frango recheada com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.

Suba a sua foto de Receita de Coxa de frango recheada com bacon

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 12
Receita de Coxa de frango recheada com bacon