Partilhar

Receita de Coxa de frango recheada e assada

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 3 julho 2019
Receita de Coxa de frango recheada e assada

Já experimentou fazer coxa de frango recheada e assada no forno? Essa é uma opção bem gostosa para variar nas receitas de frango, com a garantia de agradar a todos aí em casa. Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer coxa de frango recheada e como temperar coxa de frango para assar no forno, não perca a receita!

Esta receita de coxa de frango recheada e assada é muito fácil de fazer e prática para quando você não sabe o que cozinhar. No preparo vão ingredientes que sempre temos em casa: pimentão, batata, bacon ou presunto e queijo. Recomendamos usar coxa de frango desossada, porém você também pode tirar o osso bem facilmente com as dicas que indicamos abaixo.

Veja como preparar esta receita de coxa recheada com bacon ou presunto e queijo e experimente hoje mesmo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Coxas de frango recheadas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pegue nas coxas e tempere com sal e pimenta e, se quiser, com alguma erva aromática também. Recomendo usar coxas de frango desossadas mas, se você não encontrar no mercado, pode desossar em casa.

  • Como desossar coxa de frango: Coloque a coxa de frango numa tábua de cozinha com a pele virada para baixo. Aperte a coxa com os dedos para perceber onde está o osso e, com uma faca afiada, faça um corte na coxa de frango bem junto ao osso. Perfure a coxa de frango com a faca e separe a carne do osso, raspando a carne e cortando a cartilagem. Separe toda a carne em redor do osso até conseguir removê-lo completamente.
Receita de Coxa de frango recheada e assada - Passo 1
2

Sobre as coxas de frango coloque uma fatia de queijo e uma fatia de bacon ou presunto. Feche as coxas, mantendo o recheio no interior, e prenda com os palitos de dente. Reserve.

Receita de Coxa de frango recheada e assada - Passo 2
3

Para fazer coxa de frango no forno com batata descasque as batatas e corte em rodelas de tamanho médio. Coloque as batatas numa assadeira untada e cubra com a cebola e o pimentão cortados em tiras. Polvilhe sal e pimenta a gosto.

Receita de Coxa de frango recheada e assada - Passo 3
4

Arrume as coxas de frango recheadas por cima dos legumes na assadeira e regue tudo com um fio de azeite de oliva e 1 copo de água ou caldo de galinha. Cubra com papel alumínio e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 35-40 minutos.

Dica: Vigie o forno e, se os ingredientes estiverem secando, coloque mais um pouco de água ou caldo.

Receita de Coxa de frango recheada e assada - Passo 4
5

Após o tempo indicado retire o papel alumínio e deixe a assadeira no forno nos 200ºC por mais 10 minutos ou até os ingredientes dourarem. Está pronta sua coxa de frango recheada com bacon e queijo! Sirva em seguida, com as batatas, a cebola e o pimentão, e bom apetite!

Gostou desta receita de coxa de frango no forno? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas com coxa e sobrecoxa desossada:

Receita de Coxa de frango recheada e assada - Passo 5

Se você gostou da receita de Coxa de frango recheada e assada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.

Trucos
  • Si el caldo muy ligero puedes ligarlo con maicena para espesarlo y servirlo como salsa junto a los muslos de pollo

Suba a sua foto de Receita de Coxa de frango recheada e assada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Coxa de frango recheada e assada

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Coxa de frango recheada e assada
1 de 6
Receita de Coxa de frango recheada e assada

Voltar ao topo da página