Partilhar

Receita de Coxa de frango desossada e recheada

Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 3 julho 2019
Receita de Coxa de frango desossada e recheada

Você sabia que podemos rechear outras peças de frango para além do habitual peito de frango? Neste caso ensinamos você como desossar coxa de frango para rechear com queijo e presunto, uma opção tão ou mais gostosa que o peito de frango! Quem gosta de coxa de frango com certeza vai querer preparar esta receita de coxa de frango desossada e recheada que fica bem suculenta e saborosa com ingredientes que todos temos em casa. Confira abaixo o passo a passo e prepare esta receita de coxa de frango recheada com a ajuda do TudoReceitas!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Coxa de frango recheada e assada
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de preparar esta receita de coxa de frango recheada com presunto e queijo reúna todos os ingredientes. Nosso mix de ervas finas inclui alecrim, manjericão, louro e tomilho, mas você pode usar as ervas aromáticas que preferir.

Receita de Coxa de frango desossada e recheada - Passo 1
2

Agora veja como desossar coxa de frango: com uma faca afiada faça um corte no comprimento da coxa, desde a extremidade da sobrecoxa ao osso (como na foto). Com a mesma faca ou com uma faca menor separe a carne do osso do meio, cortando também a cartilagem que liga o osso à carne.

Quando terminar, tempere as coxas dos dois lados com sal e pimenta.

Dica: Com a faca raspe bem a carne do osso, para evitar o desperdício. Se necessário, use também uma tesoura de cozinha.

Receita de Coxa de frango desossada e recheada - Passo 2
3

Prepare o tempero misturando numa tigela as ervas com o suco dos limões, o óleo, sal e pimenta.

Receita de Coxa de frango desossada e recheada - Passo 3
4

Espalhe a mistura anterior em toda a coxa desossada, de preferência usando um pincel de cozinha, e adicione o presunto e queijo ao centro.

Dica: Para que a carne fique mais saborosa reserve por 30 minutos a 1 hora antes de rechear e assar.

Receita de Coxa de frango desossada e recheada - Passo 4
5

Feche coxa usando palitos de dente e mantendo o presunto e o queijo no interior. Leve ao fogo uma frigideira e cozinhe as coxas por 5 minutos, virando para que dourem por igual de todos os lados.

Dica: Este é um truque para manter a carne suculenta depois de assar. No entanto, se você estiver com pressa, pode deixar e assar a coxa direta no forno.

Receita de Coxa de frango desossada e recheada - Passo 5
6

Finalmente coloque a coxa de frango desossada e recheada numa assadeira e asse no forno a 180ºC por 30-40 minutos. Retire, espere 5 minutos antes de cortar e está pronta! Acompanhe com, por exemplo, batata assada com páprica e bom apetite!

O que você achou desta receita de coxa de frango? Deixe em baixo um comentário e confira também estas sugestões:

Receita de Coxa de frango desossada e recheada - Passo 6

Se você gostou da receita de Coxa de frango desossada e recheada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.

Outras ideias para temperar coxa de frango

Nesta receita de coxa de frango recheada usamos um tempero bem democrático que vai bem com todas as carnes, sejam elas de frango ou carnes vermelhas. No entanto, se você gosta de sair da rotina e experimentar temperos para frango diferentes, dê uma olhada no nosso artigo 'Como temperar frango para assar'. Nele você encontrará várias sugestões de tempero de frango para frango inteiro, frango em pedaços, frango na máquina, entre outras opções. Experimente e bom apetite!

Suba a sua foto de Receita de Coxa de frango desossada e recheada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Coxa de frango desossada e recheada

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Márcia
Nossa, que delícia esta receita de coxa de frango recheada com queijo e presunto!! Eu nunca havia experimentado desossar coxa de frango antes e descobri com essa receita que é bem simples na verdade!! Com certeza esta é uma receita para repetir.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Márcia, que bom que você gostou desta receita de coxa de frango! Obrigada pelo seu comentário e continue conferindo nossas sugestões 🙂

Receita de Coxa de frango desossada e recheada
1 de 7
Receita de Coxa de frango desossada e recheada

Voltar ao topo da página