Partilhar

Receita de Creme de abóbora com gengibre

 
Por Larissa Negri. 6 março 2017
Receita de Creme de abóbora com gengibre

Minha amiga tirou o siso esses dias e me pediu para preparar sopas para ela, porque quando está assim, só pode comer coisas liquidas e geladas. Fiquei pensando que sabor seria gostoso de uma sopa salgada, para comer fria. Escolhi fazer de abóbora, mas me faltava algo para ficar mais gostosa ainda fria, e decidi colocar gengibre. O resultado ficou incrível e ela amou! Além de ser super saudável! Confira como fazer um creme de abóbora com gengibre, que se pode comer quente ou frio.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Creme de abóbora vegano
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo do creme de abóbora com gengibre é colocar a abóbora cortada em pedaços, o gengibre, o sal e o dente de alho em uma panela com 1 litro de água, em fogo alto. Deixe cozinhando até que os pedaços de abóbora estejam moles. Isso deve durar uns 30 minutos.

Dica: Sempre confira para que não seja muita água para a quantidade de abóbora, o caldo deve ficar grosso quando pronto.

Receita de Creme de abóbora com gengibre - Passo 1
2

Agora, pique a cebola em pedaços pequenos e refogue em uma frigideira com azeite até que fique transparente e molinhas. Apague o fogo.

Receita de Creme de abóbora com gengibre - Passo 2
3

Veja se a abóbora já está mole, se sim coloque a cebola refogada junto com o caldo e, com um liquidificador ou um mixer, bata tudo até que vire um creme grosso.

Receita de Creme de abóbora com gengibre - Passo 3
4

Seu creme de abóbora com gengibre está pronto! Agora a escolha é sua de como quer servir a sopa. Se fizer uma reunião em casa, para prato principal acho que prefiro quente, mas se fizer de entrada, pode servir frio! Você vai surpreender seus convidados. Quer mais receitas de cremes? Veja no TudoReceitas:

Comente o que achou dessa receita! E se fizer o creme, nos mande uma foto! Se tem mais receitas de sopas, cremes ou de qualquer comida que goste, publique em nosso portal! Bom apetite!

Receita de Creme de abóbora com gengibre - Passo 4

Se você gostou da receita de Creme de abóbora com gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.

Suba a sua foto de Receita de Creme de abóbora com gengibre

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Creme de abóbora com gengibre

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Creme de abóbora com gengibre
1 de 5
Receita de Creme de abóbora com gengibre

Voltar ao topo da página