Partilhar

Receita de Cuca alemã com farinha de arroz

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 20 março 2019
Receita de Cuca alemã com farinha de arroz

Pode fazer cuca alemã sem trigo? Pode sim e fica muito gostosa! Essa cuca alemã com farinha de arroz e batata doce que fiz é a prova disso, fica uma coisa dos Deuses! Não deixa nadinha a desejar para a cuca de banana (que eu amo de paixão!), por isso continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer esta receita de cuca funcional.

Fiz algumas substituições e acabei fazendo uma cuca vegana e sem glúten, para minha surpresa ela ficou deliciosa! A batata que eu usei foi a batata doce laranja (também conhecida como beauregard), não é super fácil de encontrar pelo Brasil mas, se achar, vale a pena provar! Você pode substituir o purê de batata doce por purê de abóbora, desde que ele não esteja muito aguado. No preparo desta receita de cuca sem glúten também não vai ovo nem leite. Ela é mesmo uma versão saudável da cuca tradicional, perfeita para quem cuida da alimentação!

Vamos aprender a fazer essa cuca esperta? Confira abaixo todos os detalhes do preparo desta receita de cuca sem leite, sem glúten, sem ovo e sem açúcar.

8 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa de cuca sem glúten:
  • Para a farofa crocante sem glúten:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a massa da cuca funcional: num bowl misture o xarope de bordo com o purê de batata doce laranja, o azeite, o açúcar mascavo, a essência de baunilha e o vinagre. Reserve.

Receita de Cuca alemã com farinha de arroz - Passo 1
2

Misture os secos agora: a farinha de arroz, a fécula de batata, a farinha de amêndoas, a canela, o fermento e sal. Reserve também.

Dica: O pumpkin spice é uma mistura de especiarias que inclui canela, cardamomo, gengibre e noz moscada. Se você não encontrar use simplesmente canela.

Receita de Cuca alemã com farinha de arroz - Passo 2
3

Misture muito bem os secos com os molhados desta receita de cuca alemã sem glúten e coloque a massa sobre uma assadeira forrada com papel manteiga, como na foto.

Receita de Cuca alemã com farinha de arroz - Passo 3
4

Faça agora a farofinha que vai por cima da cuca: misture a farinha de amêndoas, a farinha sem glúten, o açúcar de coco, as pecãs, o sal, a canela e o óleo de coco. Mexa até ficar parecendo com areia molhada.

Receita de Cuca alemã com farinha de arroz - Passo 4
5

Cubra a massa da cuca funcional com a farofinha de pecãs e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por mais ou menos 30 minutos, ou até você enfiar um palito de dente e ele sair limpinho - a isso chamamos de teste do palito.

Receita de Cuca alemã com farinha de arroz - Passo 5
6

Retire do forno e deixe a cuca de batata doce esfriar por 10 minutos antes de cortar e de experimentar essa delícia. Não hesite em preparar esta deliciosa receita de cuca vegana porque tenho a certeza que você vai amar!

Diga nos comentários o que você achou desta sugestão e confira também estas receitas de bolo sem glúten:

Receita de Cuca alemã com farinha de arroz - Passo 6

Se você gostou da receita de Cuca alemã com farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Cuca alemã com farinha de arroz

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Cuca alemã com farinha de arroz

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Cuca alemã com farinha de arroz
1 de 7
Receita de Cuca alemã com farinha de arroz

Voltar ao topo da página