Biscoitos

Receita de Dalgona candy

 
Isabel Rescalvo
Por Isabel Rescalvo. 14 outubro 2021
Receita de Dalgona candy

A série Round 6 ("Squid Game") está revolucionando o vasto mundo das séries e se tornou numa das mais assistidas na plataforma de streaming Netflix. Esta série sul-coreana narra os jogos perturbadores e enigmáticos aos quais seus jogadores são submetidos. Em um desses jogos é apresentado o biscoito dalgona candy, também conhecido como caramelo de favo de mel, que surgiu na década de 60 em Seul, na Coreia do Sul. Esse docinho é tradicionalmente vendido como pirulito e diverte a criançada, que tenta comê-lo sem quebrar as figurinhas marcadas nele.

Se você também ficou com vontade de provar o biscoito da série Round 6, aqui no TudoReceitas mostramos como fazer dalgona candy. Você vai se surpreender com o passo a passo em fotos desse docinho que só precisa de 2 ingredientes: açúcar e bicarbonato de sódio! Confira abaixo todo o preparo detalhado, faça em sua casa e descubra o sabor do dalgona candy!

4 convidados 15m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receita tradicional de Coreia do Sul

Ingredientes para fazer Dalgona candy:

Também lhe pode interessar: Bulgogi coreano feito em casa

Como fazer Dalgona candy:

1

Para preparar estes biscoitos corretamente é muito importante separar todos os utensílios e ingredientes necessários. Para além de açúcar e bicarbonato, você vai precisar também de:

  • Uma frigideira ou panela, de preferência antiaderente
  • Papel manteiga
  • Aros de metal ou cortadores de biscoito redondos (cerca de 8 cm de diâmetro)
  • Cortadores com figurinhas (em forma de estrela, quadrado, círculo ou triângulo, se você quiser simular os biscoitos da série)
  • Uma tampa plana ou rolo da massa
  • Faca ou palito para ajudar a desenformar

Dica: é preferível que os cortadores de biscoito sejam metálicos, para que não derretam.

Receita de Dalgona candy - Passo 1
2

Coloque o açúcar na frigideira ou panela em fogo médio-baixo. Não é necessário mexer, apenas deixe derreter até virar um caramelo de cor âmbar.

Dica: não deixe o caramelo escurecer demasiado para o biscoito não ficar com gosto queimado.

Receita de Dalgona candy - Passo 2
3

Quando o açúcar derreter completamente, acrescente a colher de chá de bicarbonato e mexa ou agite a frigideira ou panela para misturar os dois ingredientes. Você verá o caramelo se torna mais claro e começará a espumar.

Dica: nesta receita o bicarbonato de sódio não pode ser substituído por fermento.

Receita de Dalgona candy - Passo 3
4

Logo em seguida transfira o caramelo para o papel manteiga e espalhe - essa etapa precisa ser bem rápida, pois o caramelo vai endurecer à medida que esfria. Pressione esse caramelo com uma tampa plana ou com um rolo da massa, sem arrastar para tentar abrir, apenas pressionando para que fique compacto.

Receita de Dalgona candy - Passo 4
5

Em seguida corte o caramelo em discos usando os cortadores redondos, como na foto. Afunde bem os cortadores nessa massa de caramelo, mas não retire os cortadores até a massa esfriar completamente.

Receita de Dalgona candy - Passo 5
6

Agora use os cortadores com figurinhas em forma de estrela, quadrado, círculo ou triângulo para "carimbar" o caramelo. Ou seja, o caramelo deverá ficar com a marquinha do desenho/figurinha, sem quebrar.

Dica: se você pressionar os cortadores de desenhos com muita força, o biscoito vai quebrar quando você o desenformar.

Receita de Dalgona candy - Passo 6
7

Deixe a massa do biscoito dalgona candy esfriar completamente. Depois, com a ajuda de uma faca ou palito, quebre o caramelo em volta dos cortadores de biscoito, para que seja mais fácil desenformar mantendo o formato de disco. Desgrude o biscoito do papel manteiga com cuidado, para que não quebre.

Receita de Dalgona candy - Passo 7
8

Agora você pode desfrutar dos seus biscoitos dalgona candy! Divirta-se a separar o desenho do biscoito, como na série Round 6, e diga nos comentários o que você achou!

Gostou desta receita surpreendente? Confira também como fazer estas receitas de biscoitos com poucos ingredientes:

Receita de Dalgona candy - Passo 8

Se você gostou da receita de Dalgona candy, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Suba a sua foto de Receita de Dalgona candy

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Dalgona candy