Doces finos

Receita de Doce com physalis

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 4 agosto 2020
Receita de Doce com physalis

A physalis, também conhecida como camapu, é uma frutinha exótica usada para guarnecer bolos, tarteletes e outros doces finos. Chama a atenção pela sua cor laranja-amarelada e pelo seu envolucro de folha seca - razão pela qual recebe também o nome de "tomate-de-capucho". Apesar de não ser especialmente doce ou aromática, a physalis faz muito sucesso na decoração dos pratos e também como docinho para servir em casamentos e outras festas sofisticadas.

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de doce com physalis muito fácil de fazer com apenas 3 ingredientes: physalis fresca, chocolate branco e coco ralado. O sabor levemente amargo da physalis combina muito bem com o doce do chocolate branco, já para não falar que a apresentação fica muito sofisticada! Confira abaixo todo o preparo passo a passo em fotos deste docinho com physalis fácil e experimente!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Banho-maria

Ingredientes para fazer Doce com physalis:

Também lhe pode interessar: Doce de leite Ninho com Nutella

Como fazer Doce com physalis:

1

Pegue as physalis e abra rasgando cuidadosamente a casquinha seca em torno da fruta. Depois puxe todo para cima e torça na base, para manter essa posição. Se quiser, também pode enrolar como uma traça. Lave o fruto e reserve.

Dica: Como higienizar physalis? É comum dizer que a physalis é uma frutinha que já vem embalada, pois ela nasce dentro de um envolucro que fica seco quando a fruta está madura. Por esse motivo não precisa ter muitos cuidados na hora de higienizar, basta lavar cuidadosamente com água corrente e secar.

Receita de Doce com physalis - Passo 1
2

Em seguida pique o chocolate branco e coloque derretendo em banho-maria no fogão ou no microondas.

Dica: Peste atenção na hora de derreter o chocolate branco, pois ele é um chocolate delicado e queima com facilidade. Também poderá preparar esta receita com chocolate ao leite ou meio-amargo.

Receita de Doce com physalis - Passo 2
3

À parte, processe o coco ralado até ficar mais fino. Misture com o chocolate branco e mergulhe cada uma das physalis nessa mistura, segurando-as pela casquinha seca.

Dica: Pode usar coco ralado fresco ou desidratado nesta receita.

Receita de Doce com physalis - Passo 3
4

Coloque as physalis num tabuleiro levemente untado com óleo e reserve na geladeira por 30 minutos, para o chocolate firmar. Depois desse tempo estão prontas para servir! Está pronto seu doce de festa com physalis que com certeza vai agradar a todo o mundo!

Experimente, diga nos comentários o que você achou e confira também estas receitas de doces finos:

Dica: Vale lembrar que a casquinha seca da physalis não é comestível, apenas o fruto. Reserve na geladeira por até 1 semana após o preparo.

Receita de Doce com physalis - Passo 4

Se você gostou da receita de Doce com physalis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces finos.

Suba a sua foto de Receita de Doce com physalis

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Doce com physalis