Bombons e balas

Receita de Docinho fit rápido

Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 10 março 2020
Receita de Docinho fit rápido

Esses docinhos crus de sementes são bem bacanas para dar aquele up na energia. Eles não são cozidos e o único trabalho é passar essas bolinhas pelo chocolate (nem é tanto trabalho assim, e você acaba lambendo os dedos, então vale a pena!).

O mix de sementes usado para preparar esta receita de docinho fit rápido pode variar dependendo do que você tem aí na sua casa, assim como a manteiga de amêndoas pode ser substituída por de outra oleaginosa (amendoim, tahine...). Eu uso o xarope de bordo, então este docinho funcional também é vegano, mas você pode usar mel, melaço ou agave. Já viu que dá para brincar bastante com os ingredientes, não é? Então está esperando o quê?

Confira abaixo como fazer este que é um dos melhores doces fitness rápidos e fáceis e corre pra fazer ele aí na sua casa!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Docinho fit rápido:
Também lhe pode interessar: Docinho para festa de Halloween
Como fazer Docinho fit rápido:
1

Primeirão de tudo coloque todas as sementes num processador (ou liquidificador) e bata bem, até quase virar uma pasta (você vai perceber que elas começam a soltar um óleo, nesse ponto pode parar).

Dica: A massa fica bem espessa por isso, se for utilizar o liquidificador, tome cuidado, pode ser que fique muito pesado para ele.

Receita de Docinho fit rápido - Passo 1
2

Coloque a manteiga de amêndoas e o xarope de bordo e bata bem mesmo, até formar uma massinha.

Dica: Lembro que você pode substituir a manteiga de amêndoas por manteiga de amendoim ou outra da sua preferência. O mesmo para o xarope de bordo, pode usar mel se quiser.

Receita de Docinho fit rápido - Passo 2
3

Faça bolinhas do tamanho que preferir - eu uso uma colher de sorvete para tentar fazer tudo do mesmo tamanho. Aperte muito bem as bolinhas, elas têm que ficar prensadas, para não desmanchar. Leve por 20 minutos no freezer.

Receita de Docinho fit rápido - Passo 3
4

Passado esse tempo envolva as bolinhas no chocolate derretido (uso um garfo para me ajudar). Deixe em temperatura ambiente por 2 horas ou até o chocolate endurecer.

Receita de Docinho fit rápido - Passo 4
5

E já pode abocanhar suas bolinhas de energia! Esta receita de docinho fit saudável sem lactose, sem glúten e sem açúcar é ótimo para comer como snack a meio do dia porque ajuda a saciar bastante. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de doces saudáveis? Veja estas sugestões:

Dica: Eu guardo estes docinhos crus de sementes na geladeira por até 1 semana.

Receita de Docinho fit rápido - Passo 5

Se você gostou da receita de Docinho fit rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.

Suba a sua foto de Receita de Docinho fit rápido

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Jaqueline
Tem como fazer utilizando cacau em pó???
1 de 6
Receita de Docinho fit rápido