Partilhar

Receita de Esfiha de carne moída fechada

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 22 abril 2019
Receita de Esfiha de carne moída fechada

A esfiha de carne moída é um aperitivo ótimo para qualquer ocasião! Nesta receita eu mostro para você como fazer esfiha fechada de um jeito bem simples e com ingredientes que todo o mundo tem em casa. Fique para ver!

Essa receita de esfiha fechada é sucesso total: muito saborosa, fácil de fazer em casa e ótima para congelar e assar noutra ocasião. Neste caso a massa de esfiha fechada que usei é uma massa caseira para salgados assados bem simples e democrática, abaixo você encontra a receita. O recheio não tem nenhum ingrediente típico da culinária árabe: basta usar carne moída, hortelã, limão, tomate, cebola, pimenta e sal.

Vamos para a cozinha fazer esta deliciosa receita de esfiha de carne moída fechada? Veja abaixo o passo a passo em fotos!

8 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Esfiha de carne moída aberta
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece misturando os ingredientes do recheio da esfiha fechada: a carne moída, a hortelã, o tomate, o suco de limão, a cebola, sal e pimenta.

Receita de Esfiha de carne moída fechada - Passo 1
2

Confira como fazer a massa para salgados assados de acordo com a receita, depois abra a massa e corte círculos no tamanho pretendido: círculos pequenos são ideais para servir esfiha como canapé, círculos de tamanho médio são bons para ser entradinha e círculos grandes para ser refeição principal.

Receita de Esfiha de carne moída fechada - Passo 2
3

Para fazer esfiha fechada coloque um pouco de recheio no centro da massa e feche como na foto, fazendo um triângulo (se achar muito trabalhoso pode fechar como pastel, o sabor vai ser o mesmo).

Dica: Eu sou olhuda, sempre coloco muito recheio e por isso no final minhas esfihas acabam abrindo um pouco, mas eu não ligo, gosto de bastante recheio!

Receita de Esfiha de carne moída fechada - Passo 3
4

Depois de fechar as esfihas coloque-as num tabuleiro com papel alumínio e pincele o ovo batido. Leve para assar no forno pré-aquecido a 200ºC por 15 minutos ou até dourar.

Receita de Esfiha de carne moída fechada - Passo 4
5

Está pronta sua esfiha de carne fechada! Sirva em seguida e desfrute deste salgado de carne assado delicioso e fácil de fazer! Bom apetite comente abaixo o que você achou.

Gostou da receita de esfiha fechada caseira? Veja também como fazer estas receitas de esfiha:

Receita de Esfiha de carne moída fechada - Passo 5

Se você gostou da receita de Esfiha de carne moída fechada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.

Suba a sua foto de Receita de Esfiha de carne moída fechada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Esfiha de carne moída fechada

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Esfiha de carne moída fechada
1 de 6
Receita de Esfiha de carne moída fechada

Voltar ao topo da página