Farofa

Receita de Farofa de Ano Novo

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 19 maio 2023
Receita de Farofa de Ano Novo
Imagem: blog.pedesabores.com.br

Na ceia de Ano Novo queremos variedade, queremos comidinhas gostosas e caprichadas e alguns ingredientes associados à prosperidade. Para que o seu cardápio de Ano Novo tenha tudo isso, aqui no TudoReceitas sugerimos para você um acompanhamento bem democrático e gostoso: farofa com frutas secas. Seja qual for a carne ou peixe que você vai servir no jantar de Ano Novo, com certeza esta receita de farofa especial acompanhará na perfeição! Confira abaixo o passo a passo e não hesite em preparar esta farofa de Ano Novo para toda a família

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Ano novo, Na frigideira

Ingredientes para fazer Farofa de Ano Novo:

Também lhe pode interessar: Farofa de castanha do pará

Como fazer Farofa de Ano Novo:

1

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue a cebola até começar a dourar. Acrescente os figos, as uvas passa e o caju ou amêndoas, misture e deixe ficar por mais 1-2 minutos.

Receita de Farofa de Ano Novo - Passo 1
2

Junte as farinhas (de mandioca e de milho) e mexa bem para misturar tudo. Tempere a gosto com sal e pimenta e deixe até as farinhas ficarem soltinhas.

Receita de Farofa de Ano Novo - Passo 2
3

No momento de servir esta farofa de Ano Novo polvilhe cebolinha picada e está pronta! Sirva como acompanhamento de, por exemplo, Tender Salgado e bom apetite!

Dica: Bom apetite e feliz Ano Novo!

Receita de Farofa de Ano Novo - Passo 3
Imagem: blog.pedesabores.com.br

Se você gostou da receita de Farofa de Ano Novo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa.

Como combinar a farofa de ano novo

A farofa de Ano Novo é um https://www.tudoreceitas.com/receita-de-salmao-para-o-ano-novo-2793.html. É um acompanhamento versátil que combina bem com uma variedade de pratos principais, tornando a refeição ainda mais festiva e saborosa.

Uma ótima opção para acompanhar a farofa de Ano Novo é um suculento pernil assado. A combinação da crocância da farofa com a maciez e os temperos do pernil resulta em uma explosão de sabores que certamente irá encantar seus convidados.

Outra sugestão é servir a farofa de Ano Novo com um peixe inteiro frito ou até mesmo um salmão. A leveza do peixe contrasta maravilhosamente com a textura crocante da farofa, criando uma combinação equilibrada e deliciosa. Além disso, o peixe é uma opção mais leve e saudável, perfeita para começar o ano de forma nutritiva.

Suba a sua foto de Receita de Farofa de Ano Novo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: blog.pedesabores.com.br
Imagem: blog.pedesabores.com.br
1 de 4
Receita de Farofa de Ano Novo