Pernil

Receita de Pernil assado à pururuca

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 23 março 2021
Receita de Pernil assado à pururuca

Pernil é uma carne muito saborosa, mas por vezes dá até um desânimo em pensar nas horas e horas no forno, não é verdade? Para otimizar o tempo de assado e obter uma carne suculenta há alguns truques bem simples - um deles é assar o pernil na AirFryer!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra o passo a passo em fotos e tudo sobre essa receita de pernil assado à pururuca! O resultado será um pernil bem douradinho e assado por fora e suculento por dentro. Veja as instruções de preparo a seguir e experimente.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado
Ingredientes para fazer Pernil assado à pururuca:
Também lhe pode interessar: Pernil recheado assado
Como fazer Pernil assado à pururuca:
1

Coloque o pernil em uma vasilha e cubra com azeite, o caldo de limão e todos os temperos (quantidade a seu gosto). Deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 30 minutos, sendo que o ideal é deixar de um dia para o outro.

Dica: utilize uma peça pequena de pernil (cerca de 1 kg) mas com uma camada grossa de gordura. Se necessário, corte a peça em tamanho menor.

Receita de Pernil assado à pururuca - Passo 1
2

Depois desse tempo coloque o pernil na AirFryer e regue com mais um fio de azeite, para garantir que não resseca e fica bem douradinho. Programe o aparelho a 200 graus por 40 minutos.

Dica: esse tempo é indicado para uma peça de pernil de 1 quilograma, porém poderá ser necessário ajustar o tempo. Confira o ponto da carne após os 40 minutos para perceber se precisa assar por mais tempo ou não.

Receita de Pernil assado à pururuca - Passo 2
3

Retire seu pernil da AirFryer e deixe repousar uns 1-2 minutinhos antes de cortar - isso ajuda a "descansar" os sucos no interior da carne e garantir que ela se mantém suculenta. Se, depois de cortar, observar que a carne não esta no ponto da sua preferência, pode devolver à AirFryer por mais 10 minutos.

Dica: você pode assar a carne junto com legumes, como batatas ou cenouras.

Receita de Pernil assado à pururuca - Passo 3
4

Fatie seu pernil assado na AirFryer e surpreenda-se com o resultado final! Gostou? Deixe seu comentário e veja mais sugestões de receitas na AirFryer nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Pernil assado à pururuca - Passo 4

Se você gostou da receita de Pernil assado à pururuca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.

Suba a sua foto de Receita de Pernil assado à pururuca

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Pernil assado à pururuca