Outras carnes

Receita de Fondue de carne com queijo

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 12 julho 2023
Receita de Fondue de carne com queijo

Quando se trata de reunir amigos e familiares ao redor de uma mesa, o fondue é uma escolha clássica e sempre bem-vinda. E para uma experiência gastronômica ainda mais memorável, que tal preparar um delicioso fondue de carne com queijo? Essa combinação perfeita une o prazer de cozinhar pedaços suculentos de carne em um caldo aromático, com o sabor irresistível e cremosidade do queijo derretido.

O fondue de carne com queijo tamvém é uma preparação ideal para dias especiais como o dia dos Namorados, pois é uma delícia para compartilhar. Se você gostaria de preparar carne com essa técnica de origem suíça, continue lendo esse passo a passo do TudoReceitas e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular em outras festas

Ingredientes para fazer Fondue de carne com queijo:

  • Para o molho de queijo brie:
Também lhe pode interessar: Fondue de carne simples

Como fazer Fondue de carne com queijo:

1

Para preparar fondue de carne com queijo, coloque o açúcar mascavo, o vinho, o caldo de carne e as ervas na panela de fondue. Aqueça em temperatura média por 5 minutos.

Receita de Fondue de carne com queijo - Passo 1
2

Coloque o cogumelo laminado em uma travessa e o filé fatiado em outra. Tempere os ingredientes com sal e pimenta do reino a gosto e reserve.

3

Em seguida, prepare o molho. Para isso, coloque o queijo brie e o creme de leite em uma panela e deixe derreter em fogo médio, mexendo sempre.

Receita de Fondue de carne com queijo - Passo 3
4

Transfira para o liquidificador, tempere com noz moscada e bata bem. Sirva em um recipiente separado da carne e do cogumelo.

Receita de Fondue de carne com queijo - Passo 4
5

Seu fondue de carne e queijo está pronto! Agora basta cada pessoa espetar a carne com o seu garfo individual e cozinhar na panela com o vinho e ervas por 1 minuto. Em seguida, retire a carne e passe no molho de queijo brie. Delicioso!

Fã de fondue? Confira também como preparar:

Escreva um comentário sobre essa receita fácil de fondue abaixo, suba uma fotografia do resultado e não hesite em compartilhar também as sua suas preparações favoritas com a comunidade. Bom apetite!

Dica: Para um resultado ainda mais crocante, passe a carne (acabada de de banhar no queijo) por um pratinho com sementes de abóbora!

Receita de Fondue de carne com queijo - Passo 5

Se você gostou da receita de Fondue de carne com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras carnes.

Pães para comer com o seu Fondue de carne com queijo

Agora que você já sabe fazer essa receita de Fondue de carne com queijo, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão caseiro de liquidificador com fermento em pó: Que tal preparar pãezinhos em casa com fermento em pó químico? Aquele fermento que costumamos usar para preparar bolos! Esta receita de pães é prática de fazer, pois não precisa esperar a massa crescer
  • Pão tigre simples e fácil: Você já ouviu falar no pão tigre? Esse é um tipo de pão que vai bem com o fondue, pois é assado em bolinhas e sua massa é fofinha.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Fondue de carne com queijo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Fondue de carne com queijo