Frango

Receita de Frango marinado na laranja

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 2 setembro 2019
Receita de Frango marinado na laranja

Esta receita de frango ao molho de laranja que apresento para você aqui no TudoReceitas é muito semelhante ao frango agridoce chinês, já que é preparado também com suco de laranja, vinagre e shoyu. Porém o modo de preparo é mais simples e você pode fazer esta iguaria com ingredientes que quase todo o mundo tem em casa.

Se você está procurando receitas com peito de frango fáceis, não hesite em conferir o passo em passo em fotos desta sugestão e preparar na sua casa! Basta deixar o frango marinando com os ingredientes indicados, empanar, fritar e servir com o molho de laranja, que é feito numa frigideira à parte. Garantimos que o resultado final é muito gostoso e com certeza vai querer preparar este frango marinado na laranja mais vezes.

Vamos para a receita? Confira abaixo todos os detalhes e experimente.

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Receitas chinesas

Ingredientes para fazer Frango marinado na laranja:

Também lhe pode interessar: Frango com molho de laranja

Como fazer Frango marinado na laranja:

1

Prepare os ingredientes desta receita de frango ao molho agridoce: corte os peitos de frango em cubinhos, misture a maisena com a farinha e separe os demais ingredientes.

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 1
2

Numa tigela coloque os ovos (claras e gemas) e bata até espumar. Acrescente o suco de 1 laranja, tempere com sal e pimenta e adicione os peitos de frango. Deixe marinar por 2 horas na geladeira, para pegar o gosto.

Dica: Se você estiver preparando esta receita sem muito tempo deixe o frango marinar por somente 30 minutos.

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 2
3

Após o tempo indicado retire os pedacinhos de frango da mistura em que ficaram marinando e envolva na maisena e farinha de trigo. Coloque o óleo para esquentar e, quando estiver bem quente, frite alguns pedaços de frango de cada vez até começar a dourar.

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 3
4

À medida que frita os pedaços de frango, retire-os para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo. Continue fritando o frango sem deixar dourar demasiado, para que não fique ressequido (o frango terminará de cozinhar junto com o molho).

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 4
5

Enquanto isso prepare o molho agridoce de laranja: leve ao fogo uma frigideira com o azeite, o gengibre e os alhos. Refogue por 1-2 minutos, mexendo de vez em quando, até estes ingredientes libertarem seus aromas e dourarem um pouco.

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 5
6

Coloque a pimenta caiena e o vinagre ou e deixe ferver um pouco, para intensificar os sabores. Depois junte também o shoyu e a água e deixe cozinhar no fogo médio, mexendo de vez em quando, por uns 5 minutos.

Dica: Se você não gosta de comida muito ardida reduza a quantidade de pimenta caiena ou simplesmente não coloque ela.

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 6
7

Coloque o açúcar e mexa para dissolver os grãos. Por fim coloque o suco das duas laranjas restantes e deixe ferver mais um pouco, para este molho de laranja para frango reduzir e ficar espesso.

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 7
8

Adicione os pedacinhos de frango frito na frigideira e envolva com o molho. Deixe cozinhar até o molho reduzir e o frango ficar com consistência cremosa.

Dica: Se o molho demorar para reduzir dissolva 1 colher de sopa de maisena em meia xícara de água e adicione à frigideira. Mexa até o molho ficar espesso.

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 8
9

Depois do passo anterior está pronto seu peito de frango ao molho agridoce de laranja! Sirva polvilhado com cebolinha ou coentro e acompanhando com, por exemplo, arroz basmati. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de frango ao molho? Confira estas sugestões:

Receita de Frango marinado na laranja - Passo 9

Se você gostou da receita de Frango marinado na laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Suba a sua foto de Receita de Frango marinado na laranja

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
HELZI NUNES MIRANDA
Delicioso...Amei a receita!!!!
1 de 10
Receita de Frango marinado na laranja