Purê

Receita de Grits de queijo e alho

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 28 setembro 2017
Receita de Grits de queijo e alho
Imagem: thespruce.com

O grits é um creme de milho semelhante à polenta e muito tradicional na cozinha do sul dos Estados Unidos. Recentemente o grits virou moda e todo o mundo procura receitas com ele, inclusivamente essa receita de grits de queijo e alho que compartilho com você aqui no TudoReceitas. Apesar do nome essa é uma receita fácil e bem saborosa, não deixe de experimentar!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas dos Estados Unidos

Ingredientes para fazer Grits de queijo e alho:

Também lhe pode interessar: Purê de abobrinha, alho-poró e aipo

Como fazer Grits de queijo e alho:

1

Para fazer essa receita de grits americano comece por assar o alho - assim ele ficará bem macio e com um sabor delicioso para usar na receita. Para isso corte a parte de cima da cabeça de alho, coloque em uma folha de papel alumínio e tempere com azeite, tempere com sal e pimenta. Feche a folha embrulhando bem o alho e leve ao forno a 200ºC por 30-40 minutos.

Receita de Grits de queijo e alho - Passo 1
2

Enquanto isso, prepare o grits: leve ao fogo uma panela com a água ou o caldo e, quando ferver, adicione a canjiquinha ou a polenta. Fique mexendo em fogo médio por 20-30 minutos, até dissolver todos os grumos e virar um creme espesso.

Dica: Recomendamos que use polenta pois cozinha mais rápido.

Receita de Grits de queijo e alho - Passo 2
3

Depois de assar o alho retire-o do forno, descasque e esmague para virar uma pasta. Adicione ao gritz quando estiver espesso e junte também o queijo e o creme de leite. Misture tudo muito bem, prove e acerte o tempero com sal e pimenta a gosto.

Receita de Grits de queijo e alho - Passo 3
Imagem: lanascooking.com
4

Depois do passo anterior seu grits de queijo e alho está pronto! Algumas pessoas gostam ainda de colocar ele em uma assadeira, cobrir com mais queijo cheddar e levar a gratinar no forno.

Sirva como acompanhamento de qualquer proteína da sua preferência, eu gosto de servir junto com maminha na cerveja ou hambúrguer caseiro. Não deixe de conferir também a receita de camarão e grits e bom apetite!

Receita de Grits de queijo e alho - Passo 4
Imagem: thespruce.com

Se você gostou da receita de Grits de queijo e alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Suba a sua foto de Receita de Grits de queijo e alho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: thespruce.com
Imagem: lanascooking.com
Imagem: thespruce.com
1 de 5
Receita de Grits de queijo e alho