Salada de legumes

Receita de Salpicão vegetariano fácil

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 12 novembro 2019
Receita de Salpicão vegetariano fácil

Esta salada de repolho e cenoura ralada é uma opção vegetariana e fresca que lembra o salpicão tradicional. É perfeita para servir no almoço ou no jantar, tanto como prato principal ou como acompanhamento. Sem dúvidas que fará grande sucesso também como salada natalina se você optar por uma ceia de Natal vegana!

Nesta receita de salpicão vegetariano fácil vai repolho, cenoura, maçã, abacaxi, pepino, uva passa, algumas algas e temperos que deixam esta opção mais saborosa e nutritiva. Confira o passo a passo em fotos e não hesite em fazer este salpicão de repolho simples e delicioso!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Salpicão vegetariano fácil:
Também lhe pode interessar: Salada de beterraba com cenoura fácil
Como fazer Salpicão vegetariano fácil:
1

Comece descascando as maçãs e a cenoura. Rale ambas em um ralador grosso ou triture num robot de cozinha. Faça o mesmo com o pepino e o repolho e reserve.

Receita de Salpicão vegetariano fácil - Passo 1
2

Coloque esses ingredientes ralados numa vasilha e junte as uvas passas e 3 rodelas de abacaxi picadas. Misture tudo e essa será a base do salpicão sem frango! Coloque num bowl de servir com folhas verdes no fundo.

Dica: Se você quiser pode juntar a esta mistura mais alguns ingredientes ao seu gosto como, por exemplo, sementes de gergelim.

3

Coloque a alga ágar-ágar hidratando em água morna durante 15 minutos. Depois escorra apertando suavemente entre as mãos. Corte em tiras menores e coloque sobre a salada.

Dica: Este ingrediente é usado somente na decoração do prato. Se você não encontrar ele pode fazer sem.

Receita de Salpicão vegetariano fácil - Passo 3
4

Prepare o molho do salpicão simplesmente batendo no liquidificador os restantes ingredientes: as 3 rodelas de abacaxi, o óleo, a água, a pasta umeboshi, as sementes de linhaça, o shoyu e a levedura de cerveja. O resultado deverá ser um molho homogêneo e lisinho, como na foto.

Receita de Salpicão vegetariano fácil - Passo 4
5

Verta o molho de abacaxi anterior sobre o salpicão vegetariano sem maionese e está pronto para servir! Se quiser reserve na geladeira por 1 hora, ele fica ainda mais gostoso depois de gelar um pouco. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de saladas vegetarianas? Veja estas sugestões:

Receita de Salpicão vegetariano fácil - Passo 5

Se você gostou da receita de Salpicão vegetariano fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.

Suba a sua foto de Receita de Salpicão vegetariano fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Salpicão vegetariano fácil