Partilhar

Receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 25 junho 2019
Receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio

Quando pensamos em receitas com linguiça muitas vezes só vem na cabeça linguiça assada no churrasco ou linguiça assada no forno com batatas, não é mesmo? Foi num desses momentos que eu decidi assar linguiça no forno de um jeito um pouco diferente: com papel alumínio! Deu muito certo por isso compartilho com você o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas.

Esta receita de linguiça assada no forno com papel alumínio é muito bacana para quando você quer fazer linguiça no forno com a garantia que ela fica bem passada. Você só precisa fazer um papelote de alumínio e colocar nele a linguiça, temperos a gosto, fechar e levar para assar. Neste caso eu usei bastante cebola (para conseguir algo semelhante a linguiça acebolada de forno), alho, azeite, pimenta do reino e sal, mas você pode colocar outros ingredientes a seu gosto.

Confira abaixo como assar linguiça no forno com papel alumínio e experimente aí na sua casa também! Tenho a certeza que vai ser sucesso.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Ligue o forno nos 180ºC e forre uma assadeira com papel alumínio, garantindo que sobra papel alumínio suficiente para fazer um papelote fechado para as linguiças. Coloque as cebolas picadinhas e arrume as linguiças por cima da cebola.

Dica: Faça alguns furos no papelote de papel alumínio para permitir libertar o vapor.

Receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio - Passo 1
2

Tempere com alho, um fio de azeite, pimenta do reino e sal. Feche o papelote e coloque assando no forno nos 180ºC por 40 minutos. Ao fim desse tempo abra o papelote e deixe por mais 10-20 minutos, para secar o caldo e dourar as linguiças.

Dica: Se a cebola estiver queimando na hora de dourar as linguiças, retire a cebola do refratário e deixe somente as salsichas no forno.

Receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio - Passo 2
3

Prontinha sua linguiça no papel alumínio! Sirva em seguida e tenho a certeza que você gostar. Bom apetite e deixe um comentário dizendo o que você achou desta sugestão!

Procurando mais receitas de linguiça fáceis e rápidas? Veja estas sugestões:

Receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio - Passo 3

Se você gostou da receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.

Suba a sua foto de Receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Linguiça assada no forno com papel alumínio

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio
1 de 4
Receita de Linguiça assada no forno com papel alumínio

Voltar ao topo da página