Donuts

Receita de Massa de donuts

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 17 julho 2023
Receita de Massa de donuts

A massa macia, fofa e levemente adocicada é o coração dessa deliciosa sobremesa que encanta paladares ao redor do mundo. Com esta receita, você aprenderá a criar a base perfeita para os seus donuts, garantindo textura e sabor inigualáveis.

Com ingredientes simples e um pouco de amor, vamos trabalhar a massa de donuts até alcançar uma consistência elástica e suave. O segredo? A combinação perfeita de farinha, açúcar, fermento, leite, ovos e manteiga, que se transformarão em uma massa irresistível.

Para deixá-los um pouco mais saudáveis, nesta receita de massa de donuts caseiros fáceis que ensinamos no TudoReceitas, queremos mostrar uma maneira muito simples de prepará-los no forno.

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Massa de donuts:

  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Donuts sem glúten

Como fazer Massa de donuts:

1

Para começar a preparar a sua massa de donuts, pegue um pequeno recipiente e dissolva o fermento na água morna. Em seguida, em uma panela média ou no micro-ondas, derreta a manteiga com o leite e deixe a mistura esfriar.

Receita de Massa de donuts - Passo 1
2

Em seguida, despeje a mistura de fermento e água em outro recipiente separado e adicione também a mistura de leite e manteiga. O recipiente deve ser grande, pois é nele que você fará a massa para os donuts caseiros. Feito isso, acrescente o açúcar, o sal, a noz-moscada, os ovos previamente batidos e duas xícaras de farinha.

Reserve a farinha restante e bata tudo levemente até obter uma massa homogênea.

Receita de Massa de donuts - Passo 2
3

Quando os ingredientes anteriores da massa de donut caseiro estiverem totalmente integrados, adicione a restante farinha e bata até a mistura ficar lisa, sem grumos.

Dica: Cubra o recipiente com um pano limpo e deixar a massa descansar por uma hora para que dobre de tamanho.

Receita de Massa de donuts - Passo 3
4

Após o tempo de descanso, coloque a massa sobre uma superfície polvilhada com um pouco de farinha e sove-a por alguns segundos. Em seguida, espalhe a massa com a ajuda de um rolo e você pode começar a criar seus donuts com um molde especial para ela ou com as próprias mãos.

Receita de Massa de donuts - Passo 4
5

Agora é a hora de colocar a sua massa de donuts caseiros no forno. Para isso, coloque os ¡donuts¡ em uma assadeira previamente untado, deixando um espaço entre um e outro de aproximadamente 5 centímetros.

Dica: Lembre-se de que eles aumentarão o volume para que não fiquem grudados.

6

Deixe os donuts caseiros rápidos e fáceis crescer, descobertos, cerca de 20 minutos antes de assar. Preaqueça o forno a 200ºC e misture numa tigela o açúcar da cobertura com a canela em pó. Após o tempo de descanso, asse os donuts por 10 minutos , ou um pouco mais, até que fiquem dourados.

7

Quando estiverem prontos, retire-os do forno e, com a ajuda de um pincel de cozinha, espalhe um pouco de manteiga derretida em cada um deles e, em seguida, passe-os pela mistura de açúcar e canela. Você pode servi-los quentes ou deixá-los esfriar para endurecer um pouco a cobertura.

Bom apetite!

Receita de Massa de donuts - Passo 7

Se você gostou da receita de Massa de donuts, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Donuts.

Coberturas e recheios para a massa de donuts

Agora que você já sabe fazer essa massa de donuts, você pode combinar com uma infinidade de coberturas. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Calda de chocolate: Você pode utilizar essa deliciosa calda de chocolate sem leite condensado por cima do seu Donuts, vai ficar uma delicia!
  • Glacê real: O glacê real é um creme suave muito usado na confeitaria para decorar biscoitos, bolachas e donuts. Além de ser muito simples de preparar, é fácil de usar e deixa os biscoitos mais bonitos e irresistíveis!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Massa de donuts

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Massa de donuts