Partilhar

Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa

Por Leide Galhardo. Atualizado: 29 outubro 2019
Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa

Esta é uma receita de empada sem glúten rapidinha e delícia para esperar os amigos, a família, o boy ou para você comer todas. Também vale preparar para congelar, dá muito certo! Confira aqui no TudoReceitas essa receita de empada low carb com farinha de amêndoa passo a passo e prepare para servir como entrada ou prato principal, acompanhando com uma saladinha.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de atum low carb
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Misture a farinha com a manteiga derretida. Coloque o ovo e dê uma sovadinha pra desgrudar das mãos - caso necessário ponha mais um pouquinho de farinha.

Dica: Poderá ser necessário adicionar mais farinha até dar liga.

Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa - Passo 1
2

Coloque metade da massa de farinha de amêndoas em forminhas untadas, recheie e cubra com a massa restante. Pincele com gema e asse em forno pré-aquecido 180 graus por mais ou menos 20 minutos, ou até corar.

Dica: Abra a massa nas forminhas com os dedos mesmo.

Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa - Passo 2
3

Está pronta sua empada low carb com farinha de amêndoa! Sirva em seguida ou espere esfriar para congelar. Se congelar, no momento de servir basta colocar no forno para esquentar. Prove e diga nos comentários o que você achou!

Confira também estas receitas de empada:

Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa - Passo 3

Se você gostou da receita de Empada low carb com farinha de amêndoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Fotos de Empada low carb com farinha de amêndoa

Suba a sua foto de Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Empada low carb com farinha de amêndoa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
24 comentários
Julio
Eu fiz como se fosse uma torta! Ficou ótima. Mas a massa eu coloquei 1/2 xícara de farinha de amêndoas, 1/4 de xícara de farinha de linchia (linhaça e chia) e 1/4 de farelo de aveia. Ficou bem parecido com a massa de torta. Em tempo, a massa ficou com consistência mediana, mais mole do que a da receita. As funcionou bem. Pena não ter tirado foto, pois comeram tudo...
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Julio, obrigada por compartilhar sua experiência desta receita conosco! Continue preparando nossas sugestões e dizendo o que você achou 🙂
Jéssica
Não sei oque deu de errado na minha massa. Fiz exatamente conforme a receita pede e ela ficou extremamente encharcada de oléo (da manteiga), usei a Matilat com sal. Mesmo dobrando a quantidade de farinha depois, ela ficou com um aspecto "esfarelando" e da mesma forma oleosa. Tentarei novamente com menos manteiga e outra farinha, pois, em minha cidade ela custa R$ 90,00 o kg, sem falar que, essa quantidade de 4 colheres de manteiga + 300 g de farinha + 1 ovo, rendeu somente 4 empadas.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Jéssica, é assim mesmo. Essa massa de empada não fica suave como a massa feita com farinha de trigo, pois a farinha de amêndoas também é úmida. Misture os ingredientes de forma a conseguir uma massa consistente o suficiente para abrir nas forminhas, recheie e leve para assar. Depois de assar ela fica mais sequinha 🙂
Luciana
A receita rende quantas empadinhas?
Val
Genteeeee aqui tbm acho q não deu certo, ficou muito gorduroso e olhe q usei os medidores tanto p farinha quanto para a manteiga. Tá no forno vamos vê o que vai dá! 😀
P/s. Até a massa da foto de vcs parece diferente, a cor e tudo mais, creio q sejam os ingredientes.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Val, você usou margarina ou manteiga? Esta receita é preparada com manteiga, que é diferente de ser preparada com margarina porque não deixa a massa tão gordurosa.
Ana Thaddeu
Adorei a receita,adoro massas e com esta receita não vou “boicotar” a low carb!!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Ana, é isso mesmo! Esperamos que você goste desta receita 🙂
Sandra furetti
Olá boa noite. Poderia substituir a manteiga por azeite?
Andrea alves ribeiro
Poderia substituir pela farinha degrão de bico
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Andrea, a farinha de grão de bico é mais seca que a farinha de amêndoas por isso a massa pode não dar certo. No entanto, se você experimentar, conte para nós o que achou 🙂
Manu Chaves
Achei a quantidade de manteiga exagerada. A massa ficou muito engordurada e por isso não assou como deveria.... todo mundo odiou!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Manu, esta receita foi testada por nós e deu tudo certo. São apenas 50 gramas de manteiga (4 colheres de sopa) para 120 gramas de farinha de amêndoas (1 xícara), não é tanta manteiga assim 🙂
Angela
Olá!!
Achei sua receita e massa muito interessante, adorei a textura da massa pela foto!!
Vc poderia me enviar a receita em quantidade maior para empadão e para satisfazer pessoas alucinadas por empadão, por favor? :)
Obrigada, ficarei no aguardo.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Angela, para peparar um empadão grande simplesmente multiplique as quantidades dos ingredientes por 2 ou 3 🙂
Alba Nunes
Essa lanches lowcarb são deliciosos
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
São mesmo, Alba! Obrigada pelo seu comentário 🙂

Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa
Foto postada por Nicolli:Muuuuito bom!! Amei!! Fiz hoje e que delicia! Realmente dá pra se alimentar bem e de forma saudável.
1 de 5
Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa

Voltar ao topo da página