Pizza

Receita de Massa de pizza sem glúten

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 20 novembro 2015
Receita de Massa de pizza sem glúten

A pizza é um pão achatado coberto com pasta de tomate e outros ingredientes locais como salame, cogumelos, presunto e queijo, entre outros. Hoje em dia há um número infinito de sabores de molhos e massas, mas há muito poucas opções direcionadas para pessoas que são alérgicas ao glúten, as pessoas celíacas. Esta receita de massa de pizza sem glúten é ideal para pessoas que não podem consumir alimentos com glúten. Anime-se e prepare esta base e desfrute das suas pizzas favoritas e feitas no conforto de sua casa.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Massa de pizza sem glúten:

Também lhe pode interessar: Massa de pizza sem fermento

Como fazer Massa de pizza sem glúten:

1

Para a massa de pizza sem glúten a primeira coisa que você deve fazer é preparar todos os ingredientes, lembre-se que este tipo de ingredientes sem glúten podem ser comprados em lojas de produtos naturais ou em grandes superfícies comerciais. Só precisa ler os rótulos e confirmar que se tratam de produtos sem glúten.

Receita de Massa de pizza sem glúten - Passo 1
2

Coloque a farinha em uma superfície plana e faça um buraco no meio formando uma espécie de vulcão. Recomendo que utilize farinha integral sem glúten, no entanto pode usar qualquer farinha sem glúten.

Receita de Massa de pizza sem glúten - Passo 2
3

Em seguida, adicione o fermento seco e a água morna em volta do vulcão. Acrescente também uma pitada de sal e em seguida misture muito bem o fermento com a água até que se forme uma espécie de creme.

Receita de Massa de pizza sem glúten - Passo 3
4

Em seguida, amasse toda a mistura anterior durante uns 10 minutos até obter uma massa uniforme e homogênea. Coloque-a em um local quente e deixe levedar durante 1 hora.

Receita de Massa de pizza sem glúten - Passo 4
5

Já tem a sua base de pizza pronta agora só tem que fazer o molho tomate caseiro e escolher os ingredientes que prefere. Nós fizemos uma pizza de frigideira com queijo que é a que pode ver na foto. Utilize esta base de pizza sem glúten como preferir e desfrute!

Receita de Massa de pizza sem glúten - Passo 5
6

Se você é celíaco não tem que se privar de nada, anime-se e prepare as melhores pizzas com esta base de pizza sem glúten. Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Receita de Massa de pizza sem glúten - Passo 6

Se você gostou da receita de Massa de pizza sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.

Suba a sua foto de Receita de Massa de pizza sem glúten

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
VIRGINIA CAROLINA CARDOSO VIANA
O fermento é o biólogico ou químico? Fiquei com essa dúvida. Obrigada.
Sara Silva
Oi Virginia, o fermento é biológico 🙂
A sua avaliação:
Solange
Posso fazer com farinha sem gluten, sem ser integral?
Nídia Figueira
Oi Solange!

Só experimentamos a receita com a farinha integral. Se experimentar fazer com farinha sem glúten regular, depois conte como ficou o resultado, valeu? :)
A sua avaliação:
Divaldo Santana Santos
Muito boa a receita
Sara Silva
Obrigada Divaldo! :)
1 de 7
Receita de Massa de pizza sem glúten