Partilhar

Receita de Hot Roll com cream cheese

Por Larissa Negri. Atualizado: 28 novembro 2017
Receita de Hot Roll com cream cheese

A culinária japonesa é moda, os restaurantes desse tipo de culinária lotam em todo o Brasil e normalmente, tem um preço mais elevado. Um dos pratos mais conhecidos e que normalmente servem de entrada, é o hot roll com cream cheese, um tipo de sushi empanado e frito. Nós do TudoReceitas temos o passo a passo para você preparar esse prato delicioso em casa. Parece difícil mas não é, e você vai deixar seus convidados boquiabertos servindo um delicioso hot roll com cream cheese!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes:
  • Recheio:
  • Massa:
Também lhe pode interessar: Receita de Tataki de salmão com gergelim
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a fazer seu hot roll com cream cheese, terá que possuir uma esteira para enrolar sushi (sudarê) ou substituir por algo que acredite que faça a mesma função. Sobre a esteira coloque a nori (que deve estar na horizontal e com o lado opaco virado para cima).

Receita de Hot Roll com cream cheese - Passo 1
2

Chegou a hora de usar a tigela com água para molhar as pontas dos dedos, isso é para espalhar o arroz para sushi em cima da alga, sem que ele grude nos seus dedos. Deixe um espaço de um centímetro na parte de cima.

Receita de Hot Roll com cream cheese - Passo 2
3

Corte o salmão em tiras e coloque no meio na horizontal (um pouco para baixo) e o cream cheese.

Receita de Hot Roll com cream cheese - Passo 3
4

Enrole com ajuda da esteira e, na pontinha que deixou na parte superior, molhe com um pouco de água fria para ajudar a fechar. Reserve.

Receita de Hot Roll com cream cheese - Passo 4
5

A massa é simples. Misture a farinha e a água em uma tigela, molhe o rolinho pronto na farinha panko e coloque no óleo bem quente até começar dourar. O hot roll com cream cheese frita bem rápido!

Receita de Hot Roll com cream cheese - Passo 5
6

Agora é só cortar em rodelas e servir! A medida da receita, é por unidade do hot roll com cream cheese que, dependendo da grossura que cortar, vai render em torno de 5 unidades. Quando for servir, pode acrescentar molho teriyaki e gergelim, ou até mesmo outros molhos agridoces, que combina bastante. Confira as receitas de molhos japoneses:

Não se esqueça de escrever um comentário sobre a receita, compartilhar uma foto do seu hot roll com cream cheese e publicar suas receitas no portal! Bom apetite!

Receita de Hot Roll com cream cheese - Passo 6

Se você gostou da receita de Hot Roll com cream cheese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Hot Roll com cream cheese

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Hot Roll com cream cheese

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
denis
fala sério: pensei que esse hot sushi fosse bem mais difícil de fazer!! no final de contas é bem fácil, você só precisa ter mão firme na hora de enrolar. gostei mito desse hot holl de salmão e com certeza farei mais vezes
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Denis, que bom que você gostou de preparar esta receita de hot roll! Obrigada pelo seu comentário 🙂

Receita de Hot Roll com cream cheese
1 de 7
Receita de Hot Roll com cream cheese

Voltar ao topo da página