Cremes doces

Receita de Merengue francês

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 1 agosto 2017
Receita de Merengue francês

O merengue é um creme bem popular devido à sua suavidade e sabor delicioso. É perfeito para rechear e decorar sobremesas, com o bônus de ser bem fácil de preparar! Existem várias receitas de merengue, como o merengue italiano e o merengue suíço, que diferem no preparo e quantidade de ingredientes. No caso do merengue francês, você começa por bater as claras de ovo e adiciona dois tipos de açúcar. Curioso? Confira nesta receita do TudoReceitas como preparar um merengue francês delicioso que fará toda a diferença em suas receitas doces!

5 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno, Receitas de França

Ingredientes para fazer Merengue francês:

Também lhe pode interessar: Merengue suíço

Como fazer Merengue francês:

1

Comece preparando esta receita de merengue francês passo a passo reunindo os ingredientes.

Receita de Merengue francês - Passo 1
2

Em seguida coloque as claras de ovo e o sal num recipiente fundo e bata bem com um batedor elétrico, até ficarem esponjosas e firmes.

Receita de Merengue francês - Passo 2
3

Após o passo anterior, adicione o açúcar cristal pouco a pouco, enquanto continua batendo. Assim conseguirá um merengue caseiro mais suave e brilhante.

Receita de Merengue francês - Passo 3
4

Terminado o açúcar cristal, chega a hora de adicionar o açúcar de confeiteiro da mesma forma: pouco a pouco, à medida de bate. Apenas pare de bater quando o merengue estiver bem brilhante e espesso o suficiente para formar um pico quando levantar o batedor.

Receita de Merengue francês - Passo 4
5

Seu merengue francês está pronto para usar como receio ou cobertura de doces! Se quiser fazer suspiro de merengue francês, basta colocar o creme em um saco de confeiteiro, fazer pequenos montinhos em um tabuleiro untado com manteiga e levar ao forno por 2h a 100ºC, ou até solidificar e dourar no topo.

Receita de Merengue francês - Passo 5
6

Para garantir que seus suspiros não murcham, após o passo anterior deixe-os dentro do forno aberto até esfriarem completamente, e estarão prontos a serem saboreados!

Gosta de receitas de merengue? Confira também a receita de merengue de morango e este delicioso pavê de limão com merengue. Diga-nos o que achou!

Receita de Merengue francês - Passo 6

Se você gostou da receita de Merengue francês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Suba a sua foto de Receita de Merengue francês

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Merengue francês