Merengue

Receita de Merengue italiano

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 24 janeiro 2019
Receita de Merengue italiano

O merengue italiano é um creme firme e brilhante, usado para cobrir bolos, cupcakes, para rechear mil-folhas e preparar outras sobremesas. Este merengue é diferente do merengue suíço porque é preparado com calda de açúcar. Existem segredos para conseguir um bom merengue italiano como, por exemplo, não deixar a calda esfriar e bater as claras a uma velocidade constante e sem parar. Aprenda com o TudoReceitas.com a receita de merengue italiano!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Merengue italiano:

Também lhe pode interessar: Mil folhas de merengue

Como fazer Merengue italiano:

1

Antes de começar preparando este merengue caseiro, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

Receita de Merengue italiano - Passo 1
2

Em uma panela adicione o açúcar e a água e, sem misturar, cozinhe em fogo baixo até que atinja os 118ºC. Se você não tem forma de medir a temperatura, basta contar 10 minutos e desligar o fogo quando observar que a calda está borbulhando.

Receita de Merengue italiano - Passo 2
3

Enquanto prepara a calda, o outro passo necessário para este merengue italiano é bater as claras em neve. É importante que, no momento de usar este ingrediente, ele não contenha vestígios de gema nem de cascas, e os utensílios usados devem estar devidamente limpos e secos.

Receita de Merengue italiano - Passo 3
4

Quando as claras estiverem em neve e a calda pronta, acrescente-a às claras em forma de fio, sem deixar de bater. O resultado deverá ser um creme suave e brilhante.

Receita de Merengue italiano - Passo 4
5

Após o passo anterior, o merengue italiano está pronto! Use-o, por exemplo, para decorar um bolo, torta ou cupcake. Diga-nos o que achou desta receita, e bom apetite!

Receita de Merengue italiano - Passo 5

Se você gostou da receita de Merengue italiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merengue. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Merengue italiano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Fatima
Queria saber da durabilidade e estabilidade ,resistência e quantos seguranca p a saúde do consumidor.merengue italiano ou suíço
Sara Silva
Oi Fátima, o merengue é um produto de confeitaria com durabilidade e estabilidade baixas, devem ser servidos logo após o preparo. Tendo em conta a segurança para a saúde do consumidor, recomendamos o merengue suíço porque as claras são esquentadas antes de bater. Confira aqui a receita: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-merengue-suico-1011.html
A sua avaliação:
Marlon
Amo Merengue
Ana
Gostaria de saber qual o melhor merengue para ser usado em tortas de limão de uma maneira que ele fique crocante após assado, tenho feito o merengue que vai ao fogo em banho maria, porém quando coloco sob a torta e após assar para dourar ele fica borrachudo, não fica crocante,poderia me ajudar com alguma dica, e a melhor receita para esse procedimento? Onde será que estou errando?, outra coisa ao colocar na manga de confeitar ele fica poroso. Obriggada desde já.
Sara Silva
Oi Ana, é normal esse merengue que você prepara ficar borrachudo depois de assar. Para conseguir um merengue crocante você deverá preparar um suspiro porém, devido à umidade das tortas, ele poderá não ficar tão crocante assim. Confira a receita: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-merengue-frances-6107.html
A sua avaliação:
roselene,ap.f.malaquias
estou encantada com todas as receitas,muito bem explicadas,estou testando algumas,assim que puder mando fotos .obrigado
1 de 6
Receita de Merengue italiano