Partilhar

Receita de Molho Chimole

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 2 março 2017
Receita de Molho Chimole

Pimentão, tomate, cebola, alho e pimenta são alguns dos ingredientes que compões o molho Chimole. Embora este molho acompanhe bem qualquer prato, ele é tradicionalmente usado na cozinha mexicana para acompanhar tacos de banana. O Tudoreceitas explica como preparar esse molho delicioso passo a passo para que os seus pratos sejam ainda mais originais e únicos!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Molho americano
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de preparar este molho Chimole caseiro, é necessário fazer "mise en place", o que significa colocar tudo no seu lugar dentro do mundo culinário. Prepare e lave todos os ingredientes necessários.

Receita de Molho Chimole - Passo 1
2

Depois de ter lavado todos os legumes, corte cebola em pedaços.

Receita de Molho Chimole - Passo 2
3

Além de remover o tronquinho do pimentão, corte o topo e a base. Faça um corte longitudinal para retirar as sementes e as veias. Apenas o tronquinho deve ser descartado!

Receita de Molho Chimole - Passo 3
4

Lave as pimentas e faça um corte longitudinal para remover as veias e as sementes. Coloque-as em uma panela com água fervente em fogo médio, tampe e deixe ferver até ficarem macias.

Receita de Molho Chimole - Passo 4
5

Em uma frigideira quente em fogo médio, doure (sem gordura) as tortilhas de farinha em ambos os lados, garantindo que não queimam.

Receita de Molho Chimole - Passo 5
6

Coloque o alho, o tomate, a pimenta, um quarto da cebola, as pimentas cozidas, uma colher de sopa de colorau, as tortilhas torradas em pedaços, meia colher de caldo de galinha em pó, um quarto de colher de pimenta do reino, duas folhas de erva de santa maria e uma pitada de sal no liquificador. Bata até obter um molho espesso.

Receita de Molho Chimole - Passo 6
7

Em uma frigideira já quente com meia colher de sopa de manteiga derretida, frite o molho chimole em fogo médio, mexendo sempre. Cozinhe até ficar bem apurado.

Receita de Molho Chimole - Passo 7
8

Sirva o delicioso molho de chimole quente como guarnição para carnes, arroz ou como tradição dita: para acompanhar alguns tradicionais tacos de banana.

Não se esqueça de deixar seus comentários e bom apetite!

Receita de Molho Chimole - Passo 8

Se você gostou da receita de Molho Chimole, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.

Suba a sua foto de Receita de Molho Chimole

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Molho Chimole

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Molho Chimole
1 de 9
Receita de Molho Chimole

Voltar ao topo da página