Partilhar

Receita de Molho de pimentas variadas

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 10 agosto 2016
Receita de Molho de pimentas variadas

O molho de pimentas variadas é uma receita originária do estado de Tabasco que é preparada com chile guajillo, pasilla, poblano, morita, chipotle, malagueta e árbol. Este molho vai bem como acompanhamento para carnes e aves e outros preparados que exigem ardência. COntinue lendo e descubra como fazer molho de pimentas variadas, passo a passo!

6 convidados 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Picante, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Molho de pimenta biquinho
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer molho de pimentas variadas, comece por limpar todas as pimentas com um pano molhado, removendo os tronquinhos e sementes.

Dica: Se você gosta do molho muito picante, pode adicionar mais pimenta de árbol.

Receita de Molho de pimentas variadas - Passo 1
2

Uma vez limpas,coloque as pimentas em uma panela com água (cobrindo) em fogo médio com meia colher de chá de sal e duas colheres de chá de vinagre. Deixe cozinhar por 15 minutos com a panela semi-tampada e escorra.

Receita de Molho de pimentas variadas - Passo 2
3

Frite as pimentas, os alhos inteiros descascados, os temperos, o caldo de galinha em pó, um quarto de colher de chá de pimenta, uma pitada de sal a gosto e o purê de tomate em uma frigideira quente com meia xícara de azeite. Mexa constantemente até fritar tudo, abaixe o fogo e cozinhe sem tampa por 10 minutos.

Receita de Molho de pimentas variadas - Passo 3
4

Bata tudo no liquidificador, inclusive o azeite, juntamente com um quarto de xícara de vinagre, até ficar bem triturado. Se necessário, junte um pouco da água de cozimento das pimentas, garantindo que o molho não fica demasiado muito aguado.

Receita de Molho de pimentas variadas - Passo 4
5

Sirva o molho de pimentas variadas em um prato sem corar e consuma ainda quente. Este molho original de Tabasco é ideal para acompanhar qualquer tipo de tacos como:

Deixe uma fotografia do seu molho de pimentas variadas ou escreva um comentário com a sua opinião, sugestão ou dúvida. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de pimentas variadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Molho de pimentas variadas

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Molho de pimentas variadas

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Molho de pimentas variadas
1 de 5
Receita de Molho de pimentas variadas

Voltar ao topo da página