PARTILHAR

Receita de Lombo ao molho madeira

 
Larissa Negri
Por Larissa Negri. 14 março 2017
Receita de Lombo ao molho madeira

A carne assada é servida em muitas reuniões familiares, escolhendo o molho certo fica uma delícia. E podem ser usados diversos tipos de carnes, como de boi, porco, pato, frango. Fazendo direitinho ela fica bem macia e algumas chegam a desmanchar sem nem precisar de uma faca para cortá-las. No Natal minha mãe costuma fazer sempre o lombo ao molho madeira, fica tão gostoso que eu sempre peço para ela repetir durante o ano. Hoje vou mostrar o passo a passo dessa receita de família, seus familiares vão amar! Continue no TudoReceitas e confira.

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes para fazer Lombo ao molho madeira:
  • Carne
  • Molho
Também lhe pode interessar: Lombo com molho de champignon
Como fazer Lombo ao molho madeira:
1

Comece o lombo ao molho madeira retirando a gordura e colocando em um recipiente para temperar. Misture todos os ingredientes do tempero e coloque no lombo. Reserve na geladeira de um dia para o outro.

Receita de Lombo ao molho madeira - Passo 1
2

Forre uma forma com papel alumínio, deixando os cantos para cobrir o lombo. Agora, pincele margarina, feche o lombo e leve ao forno por 1 hora e 30 minutos.

Receita de Lombo ao molho madeira - Passo 2
3

Enquanto isso faça o molho madeira. Em uma panela derreta a manteiga sem deixar escurecer. Inclua o restante dos ingredientes, mexa bem.

Receita de Lombo ao molho madeira - Passo 3
4

Em seguida, retire o lombo do forno, retire o papel alumínio e volte ao forno para dourar. Quando estiver dourado, transfira para uma travessa bonita e jogue o molho madeira por cima.

Receita de Lombo ao molho madeira - Passo 4
5

Agora é só servir seu lombo ao molho madeira. A minha sugestão é servir com um purê de batata, ou com batatas e legumes assados junto com o lombo. Um arroz branco também fica uma delícia, com aquele gostinho caseiro. No TudoReceitas temos mais opções de preparação e molhos para lombo. Veja:

Se gostou da receita faça seu comentário. Gostaríamos muito de saber como ficou, por isso nos mande uma foto do resultado. Se tem receitas para compartilhar, escreva em nosso portal. Bom apetite!

Receita de Lombo ao molho madeira - Passo 5

Se você gostou da receita de Lombo ao molho madeira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Suba a sua foto de Receita de Lombo ao molho madeira

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Lombo ao molho madeira
1 de 6
Receita de Lombo ao molho madeira

Voltar ao topo da página ↑